A taça é de quem?

Com vagas nacionais em jogo, River e Flu-PI disputam título piauiense sub-19

Galo e Tricolor entram em campo às 20h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina, na grande decisão do estadual. Ida às Copas do Brasil e do Nordeste sub-20 são atrativo à parte.

 

 

Uma final cem por cento tricolor e recheada de premiações. Classificados à Copa São Paulo 2020, River-PI e Fluminense-PI disputam nesta quinta o título do Campeonato Piauiense sub-19. A taça de campeão vai coroar a campanha de um dos dois invictos na temporada e confirmar a classificação direta às Copas do Brasil e do Nordeste sub-20 no ano que vem. A bola rola às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Lindolfo Monteiro  — Foto: Josiel Martins

Lindolfo Monteiro — Foto: Josiel Martins

Flu-PI e River-PI chegaram à final com 100% de aproveitamento – venceram todos os jogos. O Tricolor da Zona Norte da capital conquistou a liderança geral da primeira fase, com nove pontos conquistados em três jogos. Até aqui, a equipe do técnico Carlos Alberto marcou 11 gols e sofreu apenas dois gols. Nas quartas de final, o time venceu o Krac por 3 a 1 e, nas semifinais, atropelou o Parnahyba com o 4 a 1 no placar final.

River-PI e Fluminense se classificam no estadual SUB-19

River-PI e Fluminense se classificam no estadual SUB-19

Segundo colocado geral da fase de grupos, o Galo marcou os mesmos nove pontos do rival da decisão, mas anotou seis gols e sofreu dois. Antes de entrar em campo na final, o River-PI passou pelo Oeirense nas quartas de final – 5 a 1 – e bateu o Ferroviário-PI na semi – 2 a 1.

Invicto, River-PI busca pentacampeonato no Piauiense sub-19 — Foto: Victor Costa/River AC

Invicto, River-PI busca pentacampeonato no Piauiense sub-19 — Foto: Victor Costa/River AC

O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa será o responsável por apitar a final e terá auxílio de Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno. Jardiel da Rocha Soares será o quarto árbitro.

RIVER-PI X FLU-PI – FINAL DO PIAUIENSE SUB-19

  • DIA: 16/05 (quinta-feira)
  • HORA: 20h
  • LOCAL: estádio Lindolfo Monteiro
  • ÁRBITRO: Antônio Dib Moraes de Sousa
  • AUXILIARES: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno
  • TRANSMISSÃO: Globoesporte.com/piaui.

TAÇA RENATO DE SOUZA LOPES

O troféu de campeão que será entregue após o apito final leva o nome do Coronel Renato de Souza Lopes, ex-presidente da Federação de Futebol do Piauí, que faleceu em abril.

INGRESSOS

O torcedor pode conferir a decisão do estadual sub-19 com a troca de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) pelo ingresso. A troca será realizada no dia da partida no estádio Lindolfo Monteiro. Ao chegar ao local, o torcedor fará a doação do alimento e em troca receberá um voucher com um número da sorte. O sorteio será realizado no intervalo da final.

PRELIMINAR: RIVER-PI X FUNDAÇÃO MATEUS

Antes da bola rolar na decisão do Piauiense sub-19, outro campeão será definido no Lindolfo Monteiro. Às 18h, acontece a final da Taça Teresina de Futebol sub-13, que será disputada entre River-PI e Fundação Mateus.

LOCALIZAÇÃO DAS TORCIDAS

Para o jogo desta quinta serão abertos os dois setores das arquibancadas do Lindolfo Monteiro. A torcida do River ficará do lado esquerdo das cabines de imprensa, e a torcida do Flu-PI vai ocupar o lado direito. A medida foi adotada por questões de segurança.

River-PI x Fluminense — Foto: Divulgação/FFP

River-PI x Fluminense — Foto: Divulgação/FFP

 

 

 

 

 

 

Fonte: GE-PI

%d blogueiros gostam disto: