Barragem Mesa de Pedra

Atingiu volume máximo e ‘sangra’ após chuvas em Valença do Piauí.

 

 

Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) comunicou que não há riscos de rompimento. A barragem tem capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água, uma das maiores do estado.

A Barragem Mesa de Pedra, localizada no município de Valença do Piauí, há 210 Km do Sul de Teresina, atingiu 100% de sua capacidade e a vazão da água tem preocupado os moradores da localidade, que estão sob alerta. A Barragem Mesa de Pedra tem capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água, e é uma das maiores do estado.

O ‘sangramento’ começou na manhã desse domingo (24). A água invadiu alguns estabelecimentos comerciais, que ficam próximo da Barragem e comerciantes relataram que conseguiram sair a tempo e avisar aos outros mercantes que a água estava chegando perto das casas.

Barragem Mesa de Pedra tem capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água.  — Foto: Renan Nunes/ Rede Clube

Barragem Mesa de Pedra tem capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água. — Foto: Renan Nunes/ Rede Clube

É a segunda vez que a barragem sangra, e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI) comunicou que não há riscos de rompimento e descartou qualquer anormalidade no açude. Informou ainda que os comércios próximos da represa estão instalados irregularmente.

Barragem Mesa de Pedra é uma das maiores do Piauí.  — Foto: Renan Nunes/ Rede Clube

Barragem Mesa de Pedra é uma das maiores do Piauí. — Foto: Renan Nunes/ Rede Clube

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1-PI

%d blogueiros gostam disto: