Certificados de qualificação na Pedra do Sal

Prefeito e Superintendente de turismo entregam certificados de qualificação na Pedra do Sal

O Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, acompanhado do Superintendente de Turismo, Charles de Melo Pires Júnior, e do Secretário de Assuntos Especiais, Fábio Barros, estiveram na manhã desta quinta-feira (13) na Praia da Pedra do Sal, fazendo a entrega de certificados da Oficina de Capacitação em Ecoturismo e Formação de Condutores de Visitantes, realizado de 05 a 12 de julho, e que teve o encerramento da sua parte teórica hoje, com carga horária de 30 horas. A oficina terá agora uma segunda etapa, a parte prática, com carga horária de 10 horas, que ainda será ministrada nesse mês de julho, tendo como instrutor, Cláudio Renio Araújo Dutra, contando com a participação de 20 alunos.

Antes da entrega dos certificados, Mão Santa conheceu a Pousada do Sítio “O Garoto”, local onde foi realizado o evento. Ele gostou da estrutura e parabenizou o proprietário pelo ambiente aconchegante e principalmente pela organização e investimento na localidade. A oficina é uma realização da Prefeitura de Parnaíba, através da Superintendência de Turismo.

Mão Santa ao falar com os participantes da oficina, lembrou dos 30 dias do São João da Parnaíba, comentando inclusive que se encantou com as quadrilhas juninas da própria Pedra do Sal e da localidade Labino, e que oficinas como aquelas servem para melhorar o conhecimento. Lembrou também das palavras do ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso, que disse que a Pedra do Sal seria o 3º Polo Turístico do Brasil, e seguiu afirmando que tem compromisso de mudar a estrutura dos bares na orla da praia. “Tenho que investir em quem acredita no trabalho”, finalizou o prefeito.

Charles Júnior aproveitou a ocasião para agradecer a confiança depositada pelo prefeito, ao convidá-lo para assumir tão importante cargo na administração municipal. Falou também das melhorias já implantadas na localidade, como a da água, que antes faltava constantemente, o que hoje não ocorre mais.

Antes da saída de Mão Santa, a Presidente da Associação de Empreendedores de Bares e Restaurantes da Pedra do Sal, Ducilene Martins de Oliveira, aproveitou o momento para questionar sobre as barracas da orla da praia. O prefeito respondeu afirmando que o projeto já está sendo elaborado por um arquiteto e que em breve a obra será executada, faltando agora somente a liberação de recurso por parte do Governo Federal, já que a solicitação foi feita.

 

Fonte: PMPPI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: