CÓLICA RENAL

Conheça uma excelente mistura para cólica renal

A mistura é composta por sementes de melancia e abacaxi

A cólica renal é um tipo de dor aguda, intensa e oscilante, geralmente causada por pedras (cálculos) no rim ou no ureter. Outras causas de cólica renal incluem coágulos, ligadura cirúrgica do ureter ou compressões extrínsecas do ureter por tumores.

O principal sintoma da cólica renal é a forte dor lombar. Neste artigo, conheça uma mistura para tratar esta condição de saúde, do fitoterapeuta naturopata André Resende.

Tipos e causas de cálculos renais

Existem quatro tipos de cálculos renais, que se diferenciam no que diz respeito à sua formação e principais características. São eles: cálculos de cálcio, cálculos de cistina, cálculos de estruvita e cálculos de ácido úrico.

As pedras nos rins são formadas quando a urina apresenta quantidades excessivas de certas substâncias, como cálcio, oxalato e ácido urino.

Alguns fatores de risco para o problema incluem o histórico familiar, idade (adultos acima dos 40 anos), sexo (homens são mais suscetíveis aos cálculos renais), falta de água, obesidade, dietas ricas em proteína, sódio ou açúcar, dentre outros.

Mistura para cólica renal

A receita de mistura do fitoterapeuta naturopata André Resende contém semente de melancia e abacaxi. Antes de vermos a receita, confira os benefícios dos ingredientes:

Benefícios das sementes de melancia

As sementes de melancia são indicadas para aliviar cólicas renais

As sementes da melancia estimulam as atividades do sistema renal (Foto: depositphotos)

A polpa é a parte mais aproveitada da melancia, mas poucas pessoas sabem que as sementes da fruta também podem ser muito benéficas à nossa saúde. Na forma de chá, as sementes de melancia são indicadas para quem sofre com problemas de hipertensão e circulação.

As sementes da fruta possuem substâncias que estimulam o sistema renal a eliminar o excesso de líquidos do corpo, o que é importante para tratar infecções urinárias ou pedras nos rins.

Benefícios do abacaxi

O abacaxi unido às sementes da melancia combatem as dores renais

O sumo do abacaxi é ótimo para evitar os cálculos renais (Foto: depositphotos)

O sumo do abacaxi é um ótimo aliado das funções hepáticas, ajuda a eliminar vermes, combate febres intestinais, problemas da bexiga, próstata e uretra, além de evitar os cálculos renais e de vesícula biliar.

Com vitaminas B6 e C, além de minerais, o abacaxi também acelera a cicatrização dos tecidos e elimina inchaços.

 

Receita da mistura

Confira a seguir a receita da mistura para cólica renal, do fitoterapeuta naturopata André Resende:

Ingredientes

  • 1 copo de sementes de melancia;
  • 1 abacaxi;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata os ingredientes juntos, coe e tome um copo de hora em hora.

 

Fonte: Remédio caseiro

%d blogueiros gostam disto: