Concurso dos bombeiros teve 1,5 mil ausentes, sendo 30% dos inscritos

Até o dia 5 de dezembro, os candidatos deverão conhecer o resultado da prova objetiva e até o dia 12, da redação.

A primeira etapa do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí teve 30% de abstenção neste domingo (19). Segundo o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), apenas duas pessoas foram impedidas de fazer a prova.

Os ausentes chegaram a 30% do total de 5.100 inscritos, somando cerca de 1,5 mil candidatosO Núcleo informou que as duas pessoas que deixaram de participar da primeira etapa não estavam com a documentação correta para ter acesso ao local da aplicação. Segundo o delegado Carlos Cesar Camelo, do núcleo de inteligência da polícia civil, não houve prisões em flagrante durante a aplicação da prova.

O tema escolhido para a redação foi “A preservação dos valores humanos em nosso tempo: um exercício possível?”. A prova discursiva, que tem pontuação máxima de 20 pontos, exige que o candidato, para ser classificado, alcance pelo menos 12 pontos. A etapa teve início às 8h30 e tem encerrou às 13h30.

Resultados

Ainda nesta segunda-feira (20), segundo o cronograma previsto no edital, deve ser divultado o gabarito da prova. Até o dia 5 de dezembro, os candidatos deverão conhecer o resultado da prova objetiva e até o dia 12, da redação.

110 vagas

O concurso pretende selecionar 110 novos integrantes para a corporação. A maior concorrência foi registrada para candidatas do sexo feminino, com 104,8 por uma vaga, enquanto a concorrência masculina registrou uma procura de 40,5 por vaga. Ao todo, foram 5.100 candidatos inscritos no certame.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: