Conmebol sorteia confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana;

Fluminense enfrenta Atlético Nacional, e o Corinthians pega o Deportivo Lara.

 

 

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira, num evento realizado em Luque, no Paraguai, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Atlético-MG, Botafogo, Corinthians e Fluminense, que são os representantes brasileiros na competição, conheceram seus adversários.

Veja os confrontos:

  1. La Equidad-COL x Deportivo Santaní-PAR
  2. Independiente del Valle x Universidad Católica
  3. Fluminense x Atlético Nacional-COL
  4. Unión Española x Sporting Cristal
  5. Argentinos Juniors x Deportes Tolima
  6. Montevideo Wanderers x Cerro-URU
  7. Universidad de Quito-EQU x Melgar
  8. Unión La Calera-CHI x Atlético-MG
  9. Sol de América-PAR x Botafogo
  10. Rionegro Águilas-COL x Independiente
  11. Corinthians x Deportivo Lara-VEN
  12. River Plate-URU x Colón
  13. Zulia x Palestino
  14. Deportivo Cali x Peñarol
  15. Liverpool-URU x Caracas
  16. Royal Pari x Macará

O chaveamento até a final está definido. Nas oitavas, por exemplo, o vencedor do primeiro duelo vai pegar o vencedor do 16º; o segundo enfrenta o 15º; e assim por diante. Dessa forma, Atlético-MG e Botafogo podem se encontrar já na próxima fase.

O sorteio definiu, também, outra informação importante. De agora em diante, decidirá os jogos em casa o clube que foi sorteado primeiro nesta segunda-feira. Por exemplo: o La Equidad (da Colômbia), que foi a primeira bolinha sorteada no evento, sempre jogará a segunda partida em casa caso avance de fase. Ao contrário do Macará, que foi a última e, portanto, decidirá invariavelmente fora.

As datas, horários e locais dos confrontos ainda serão divulgados pela Conmebol. A final, em jogo único, está marcada para o dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

O sorteio se deu da seguinte maneira: os 32 times foram divididos em dois grupos. De um lado, os seis clubes de melhor desempenho na primeira fase e mais 10 que foram eliminados na Libertadores – destes, oito foram terceiros na fase de grupos e dois caíram no mata-mata prévio. Do outro lado, estavam as 16 equipes que avançaram na primeira fase da Sul-Americana.

  • Pote 1: Palestino, Deportivo Lara, Sporting Cristal, Peñarol, Atlético-MG, Melgar, Tolima, Universidad Católica, Atlético Nacional, Caracas, Colón, Independiente, Macará, Botafogo, Santaní e Cerro.
  • Pote 2: Fluminense, Corinthians, Liverpool, River Plate (URU), Wanderers, Deportivo Cali, La Equidad, Rionegro, Unión La Calera, Unión Española, Independiente Del Valle, Universidad Católica, Zulia, Royal Pari, Sol de América e Argentinos Juniors.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: GE

%d blogueiros gostam disto: