CORPO DE BOMBEIROS

Em nota, Corpo de Bombeiros garante permanência no Aeroporto de Parnaíba

Corpo de Bombeiros emite Nota de Esclarecimento sobre a manutenção da Brigada de Incêndio mantida no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba.

Nota Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí vai continuar atuando no Aeroporto Internacional de Parnaíba, Prefeito Doutor João Silva. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a Resolução nº 455 que desobriga os aeroportos com movimento inferior a 200 mil passageiros ao ano, de implantar, operar e manter o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (Sescinc).
De acordo com o comandante da corporação, Carlos Frederico, os trabalhos seguem normais. “A decisão é da Anac, mas o Corpo de Bombeiros permanece com suas equipes operacionais em Parnaíba para atuação em qualquer necessidade. Até segunda ordem, o Governo do Estado continuará garantindo a segurança do local”.

Entenda o caso:

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) comunicou ao Governo do Estado do Piauí que não renovará o convênio firmando para manter uma guarnição do Corpo de Bombeiro Militar no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva, em Parnaíba, no valor de R$ 200 mil ao ano.

O convênio entre Estado e Infraero encerra no dia 23 de junho e não será renovado. A Infraero Comunicou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil)  e ao superintendente do aeroporto de Parnaíba, Dr. Ezequiel Gomes dos Santos.

Com o encerramento do convênio o Governo no Estado do Piauí estaria desobrigado de manter o Sistema de Comando de Incidentes (SCI) do Corpo de Bombeiros do Aeroporto e caso viesse deixar de prestar estes serviços, uma das consequências seria o cancelamento dos voos da Azul Linhas Aéreas por questões de segurança. A Gol Linhas Aéreas que tem um plano de voar a partir de outubro também poderia abortar seu planejamento.

 

 

 

Fonte: Jornal da Parnaíba/José Wilson

%d blogueiros gostam disto: