Criança de dois anos é achada em boca de fumo na Vila Jerusalém

Segundo Joattan Gonçalves, subcomandante da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, duas trouxinhas de cocaína estavam escondidas na fralda que criança usava.

 

 

Uma criança de aproximadamente dois anos foi encontrada numa boca de fumo na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina, com a mãe, que seria usuária de drogas, e outras quatro pessoas – três homens e um adolescente.

O flagrante foi realizado por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública e da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí. O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (14), mas só foi informado pela assessoria de comunicação da SSP neste fim de semana.

De acordo com Joattan Gonçalves, subcomandante da Força-Tarefa, duas trouxinhas de cocaína estavam escondidas na fralda que a criança usava.

O policial afirma que o ambiente da boca de fumo onde houve o flagrante é extremamente insalubre, sendo, portanto, completamente inadequado para uma criança.

“Depois de recebermos uma denúncia, a gente foi até o local e constatamos a venda de entorpecentes. Estavam lá três homens e um adolescente, além de uma mulher e essa criança. No local havia porcos, galinhas, cachorros, com a criança no meio de tudo isso”, descreve Joattan Gonçalves.

O policial civil relata que, além de cocaína, foram encontradas algumas pedras de crack no local, e também uma arma de fabricação caseira, que recebe munições de calibre 38.

Joattan afirma que, embora houvesse pouca quantidade de entorpecentes na boca de fumo, é possível configurar o crime de tráfico porque os policiais chegaram “no momento exato em que um usuário estava comprando droga”, e também pela forma como as substâncias ilícitas estavam armazenadas.

Todas as pessoas que estavam no local foram conduzidas para a Central de Flagrantes.

“O Conselho Tutelar foi chamado para levar a criança, que foi acompanhada por uma tia. Agora, deve ser aberto um processo que pode culminar com a perda da guarda pela mãe”, conclui Joattan.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Diario

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: