Cruzeiro x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão da partida desta quinta-feira.

 

 

Cinco anos depois de decidirem a Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético-MG voltam a se enfrentar pela competição nacional. O duelo, desta vez, é válido pelas quartas de final, e o primeiro capítulo do confronto será nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Mineirão, com mando celeste. A volta será no dia 17 deste mês, no Independência.

A partida no Gigante da Pampulha marca a volta dos times ao calendário de compromissos oficiais, já que estão sem atuar desde a primeira quinzena de junho em função da realização da Copa América. Ambos os times entraram nas oitavas de final da Copa do Brasil, fase na qual o Cruzeiro eliminou o Fluminense e o Galo passou pelo Santos.

O Cruzeiro chega pressionado ao confronto, já que não vence há nove jogos, entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, competição na qual, inclusive, está na zona de rebaixamento. No período sem partidas, o time de Mano Menezes disputou dois jogos-treino: derrota por 2 a 1 para o América-MG e vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Minas.

O Atlético-MG chega ao duelo vivendo um momento mais tranquilo. Depois de perder o Mineiro e ser eliminado na primeira fase da Libertadores, reergueu-se sob batuta de Rodrigo Santana, está nas oitavas de final da Sul-Americana e de olho na parte de cima do Brasileirão. Durante a Copa América, perdeu um jogo-treino para o América-MG, por 3 a 1, e empatou outro, contra o Coimbra, por 2 a 2.

Transmissão: SporTV menos MG, Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Paulo Nunes).

Tempo real: NoGloboEsporte.com, a partir das 18h. O site fará uma “live” antes de a bola rolar e também após o jogo, com a análise dos comentaristas e as entrevistas dos dois times.

Cruzeiro – Técnico: Mano Menenzes

Como de costume em partidas importantes, Mano Menezes adotou o mistério como uma das táticas de preparação. Todos os treinamentos da semana foram fechados à imprensa. No entanto, não há muitas dúvidas em relação ao time que deve iniciar a partida. Sem Edilson e Orejuela, Romero jogará improvisado na direita, e a vaga dele no meio deve ser ocupada por Ariel Cabral, como aconteceu no jogo-treino contra o Inter de Minas, no último sábado. No ataque, Marquinhos Gabriel larga em vantagem sobre Pedro Rocha para atuar ao lado de Fred.

Provável Cruzeiro para enfrentar o Atlético-MG  — Foto: GloboEsporte.com

Provável Cruzeiro para enfrentar o Atlético-MG — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Edilson e Rodriguinho (lesionados); Orejuela (entregue à preparação física, após fazer cirurgia)

Atlético-MG – Técnico: Rodrigo Santana

Rodrigo Santana não fez mistério. O treinador abriu os treinos para a imprensa e, pelo o que se viu, a única mudança em relação ao time que enfrentou o São Paulo antes da pausa para a Copa América deve ser a entrada de Zé Welison na vaga de Adilson, liberado dos trabalhos para tratar de questões pessoais. Com moral e em boa fase, Alerrandro será mantido no comando de ataque, colocando Ricardo Oliveira no banco.

Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro — Foto: GloboEsporte.com

Quem está fora: Gustavo Blanco (lesionado); Adilson (liberado para resolver questões particulares)

Pendurado: José Welison

Toda a equipe de arbitragem é filiada à Federação Paulista de Futebol. Raphael Claus apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis. O responsável pelo VAR (arbitragem de vídeo) será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

%d blogueiros gostam disto: