Esquenta da Copa: semis da Champions reúnem 48 nomes que podem ir à Rússia

Bayern é a equipe com o maior número de “atletas convocáveis”. Brasil tem possíveis representantes nas quatro equipes semifinalistas da Liga dos Campeões

 

A Liga dos Campeões já está na fase de semifinal, e apenas as melhores campanhas sobreviveram a duelos fortes e recheados de emoção. Os elencos de Real Madrid, Bayern de Munique, Liverpool e Roma podem ser comparados a verdadeiras seleções. O GloboEsporte.com, então, fez um levantamento para saber quantos jogadores que podem estar na Copa do Mundo da Rússia estão entre os quatro finalistas da maior competição de clubes da Europa.

Ao todo, 48 jogadores dos semifinalistas da Champions têm alguma chance. Existem aqueles que ainda não estão garantidos, como o lateral-direito Rafinha, do Bayern, convocado para amistosos da Seleção em junho de 2017, mas ausente na última lista de Tite. Ele corre por fora na disputa com Fagner e Danilo.

E, claro, há os que só não jogarão o torneio em caso de lesão, como Marcelo, Cristiano Ronaldo, Casemiro… E tantos outros.

Bayern e Real têm 31 jogadores com chances de jogar a Copa do Mundo (Foto: Infoesporte)

Bayern e Real têm 31 jogadores com chances de jogar a Copa do Mundo (Foto: Infoesporte)

O Bayern de Munique é a equipe com mais nomes convocáveis: 16, sendo nove alemães. Em seguida vem o Real, com 15 – seis espanhóis. O Liverpool tem 11, e a Roma, seis, prejudicada pela ausência da Itália na Rússia.

Dentre as seleções, uma grande oportunidade para Tite e companhia grudarem na telinha. Há representantes brasileiros nas quatro equipes da semifinal: Marcelo e Casemiro no Real Madrid, Rafinha no Bayern, Firmino no Liverpool, e Alisson na Roma.

A lista de “jogadores de seleção” é ainda maior, mas vale ressaltar que os países de alguns não conseguiram vagas para a Copa do Mundo. Nomes como Bale (País de Gales), Robben e Strootman (Holanda), Vidal (Chile), De Rossi (Itália), Dzeko (Bósnia) e Alaba (Áustria) verão o torneio pela TV.

Liverpool e Roma têm 17 jogadores com chances de jogar a Copa do Mundo (Foto: Infoesporte)

Fonte GE

Jmf;

%d blogueiros gostam disto: