Família

China poderá acabar com restrições sobre número de filhos por casal

O governo chinês pode estar prestes a terminar com as restrições à política para a família. O país tem se preocupado com o envelhecimento da população, além da queda da taxa de natalidade, que tem aumentado consideravelmente.

Desde 2016, a maioria das famílias chinesas pode ter, no máximo, dois filhos. Antes desse ano, a anterior política, que esteve em vigor durante 37 anos, determinava a possibilidade de apenas um filho para cada família.

Segundo a CNN, citando um comunicado divulgado pelas autoridades, a nova política para a família poderá pôr fim às restrições existentes.

O fim das restrições já é debatido há algum tempo na sociedade chinesa, uma vez que a política de filho único que deixou marcas profundas nos níveis de natalidade.

A política, tomada pelo Partido Comunista da China em 1979, pretendia controlar o crescimento exponencial da população. No entanto, passados todos este anos, o país tem uma população bastante envelhecida, menos mão de obra e um futuro incerto.

Em 2017, números da CNN, o índice de natalidade era de 1,6 por mulher, bem abaixo dos 2,1 que o governo definiu como meta.

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto

%d blogueiros gostam disto: