Fluminense-PI protocola desistência da Série B do Campeonato Piauiense

Documento foi entregue na sede da Federação de Futebol do Piauí, que não se pronunciou sobre o caso. Clube não informa motivos da saída e agenda entrevista coletiva para terça-feira.

 

 

Na semana de apresentação do elenco, definição do uniforme e fechamento do time de Aníbal Lemos, a diretoria do Fluminense-PI deu indícios de que não vai mais participar da Série B do Piauiense. A diretoria tricolor protocolou na FFP um documento anunciando a desistência da Segundona, na tarde desta segunda-feira. No documento, não consta nenhuma justificativa sobre a decisão do clube. A entidade não vai se pronunciar sobre o assunto no momento.

Os esclarecimentos sobre a desistências do Flu devem ser feitos em coletiva marcada para essa manhã de terça-feira. O clube ainda não informou o local e horário.

Mesmo sem confirmar de forma direta, o diretor técnico do Flu-PI, Vicente Medeiros, informou ao GloboEsporte.com, no início da tarde, que existia a possibilidade de desistência do clube. Vicente explicou que tudo só seria definido e divulgado pelo presidente tricolor, João Vicente Claudino.

– Existe a possibilidade, mas eu não posso confirmar. O presidente do clube voltou de viagem e é quem pode confirmar essas informações. Ele que está reunido e decidindo tudo. Estou apenas esperando as ordens, ele que está à frente disso – explicou Vicente Medeiros.

De acordo com fontes ligadas ao GloboEsporte.com, o clube estaria insatisfeito com a atual tabela da Série B do Piauiense. Com o formato, era justamente o tricolor piauiense que teria o maior deslocamento da disputa. Somando todos os cinco jogos da fase de classificação, a equipe percorrerá exatos 1.690 km de ida e volta, nas três viagens programadas durante a primeira etapa.

– Fiquei chocado. Sou também vítima dessa história. Alguns jogadores me ligaram ontem à noite e não sabia muito o que dizer. Mandei alguns a áudios falando que estava esperançoso. Vicente Medeiros (diretor técnico do Flu-PI) me informou ontem no fim da tarde e me comunicou que tinha saído de uma reunião com o João Vicente Claudino (presidente) e que estava com esse pensamento definido que será um campeonato sem as mesmas condições – desabafou Aníbal Lemos.

Fonte: GE-PI

%d blogueiros gostam disto: