Marta não se recupera totalmente e está fora da estreia do Brasil na Copa do Mundo da França

Craque brasileira não se recuperou a tempo de lesão muscular sofrida há 15 dias durante preparação. Mesmo assim, camisa 10 esteve no estádio na véspera do jogo.

 

Marta está fora da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina. A craque não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu na coxa esquerda há duas semanas e ficará na torcida contra a Jamaica, neste domingo, às 10h30 (de Brasília), em Grenoble.

O próprio técnico da Seleção, Vadão, confirmou a ausência da camisa 10 em entrevista coletiva neste sábado:

– Ela teve uma evolução muito grande, até acima do que a gente esperava, mas não reúne condições para o primeiro jogo. Pode até ficar conosco torcendo, mas não tem possibilidades de entrar, deixo isso bem claro. A nossa programação é ela não participar desse jogo.

Ou seja, ainda que Marta comece no banco de reservas, será apenas para apoiar o time – a expectativa passará a ser para o jogo contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo F, na quinta-feira.

– Óbvio que se você perde a melhor jogadora do mundo, você perde individualmente uma atleta acima da média, fora de série. Mas a gente sabe que está sujeito a isso. É uma perda considerável falando da qualidade individual da Marta, ela faz várias funções.

Apesar disso, a camisa 10 esteve no reconhecimento do campo com membros da comissão. Com bom humor, brincou ao saber que o técnico Vadão havia confirmado sua ausência minutos antes.

– Jura? Quem sabe eu não entro? – disse.

Marta reconhecimento Estádio dos Alpes Grenoble Seleção — Foto: Denise Thomaz Bastos / GloboEsporte.com

Marta reconhecimento Estádio dos Alpes Grenoble Seleção — Foto: Denise Thomaz Bastos / GloboEsporte.com

Ao lado de Vadão esteve a zagueira Mônica, que fará dupla com Kathellen em função do corte da Érika – Daiane a substituiu na lista.

Érika foi a terceira baixa da Seleção depois da atacante Adriana, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho, e da lateral-direita Fabi Simões, desconvocada após sofrer lesão na coxa direita.

– O futebol é um esporte que a gente sabe que pode acontecer de tudo. Com certeza vamos sentir falta de qualquer baixa, mas o grupo inteiro está preparado e vai lutar por essas jogadoras (…). Existe confiança entre eu e minha companheira. Isso nós temos ali na posição. Se tivermos uma conexão boa, tudo vai funcionar corretamente. O que posso trazer de mais para a Kathellen é informação, ficar à vontade, dar confiança e saber que ela pode contar comigo a qualquer momento – contou Mônica.

– Toda baixa é sentida, até porque você escolhe quem entende que está no melhor momento. Todas as 23 estão aptas a jogar na seleção brasileira – resumiu Vadão.

A Seleção estreia na Copa do Mundo da França neste domingo, contra a Jamaica, às 10h30 (de Brasília). A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, além de transmissão e tempo real no GloboEsporte.com.

Fonte: G!

%d blogueiros gostam disto: