MELHORIAS

Confira cinco dicas de como esvaziar a mente e ser mais produtivo

Uma das dicas é não ficar preocupado em esvaziar a mente

Existe algo mais ruidoso do que a mente humana? A resposta certamente é não, pois o tempo todo está passando por ela pensamentos, ideias, lembranças e assim por diante. Por isso mesmo, saber como esvaziar a mente é desafiador, mas também não é impossível. Silenciar esse turbilhão interior pode ser o que falta para você se tornar uma pessoa mais produtiva no trabalho. Então, confira as dicas abaixo e aprenda a manter o foco em suas atividades

Cinco dicas de como esvaziar a mente e ser mais produtivo. Com elas você conseguirá deixar a ansiedade e as preocupações fora do seu ambiente de trabalho. Confira:

1 – Não Fique Preocupado em Esvaziar a Mente

Sabe qual a principal dificuldade de aprender como esvaziar a mente? Ficar preocupado em conseguir deixar a cabeça livre de qualquer pensamento. Não é tão simples dizer ao seu cérebro que ele não deve pensar, pois ele não sabe qual a diferença entre o que é real ou imaginário.

Por isso mesmo, para conseguir um estado de foco e mais atenção e produtividade no trabalho o indivíduo precisa aprender a relaxar, pois ficando preocupado em não pensar em nada você não conseguirá. Neste sentido, a primeira atitude para esvaziar a sua mente é não pensar em não pensar.

2 – Coloque Para Fora o Que Está em Sua Mente

Ter um caderninho sempre com você para colocar os seus pensamentos para fora é uma maneira de evitar que eles permaneçam na sua mente. Ao perceber que muitos pensamentos aleatórios estão em sua mente, tirando a sua concentração, tire 5 minutos para anotá-los. A partir do momento em que essas preocupações são físicas e concretas elas deixam se ser incômodos recorrentes em sua mente.

3 – Crie uma Lista de Tarefas

Muitas vezes ficamos com o pensamento disperso no trabalho porque temos outras tarefas martelando no nosso cérebro. A melhor forma de não ter tanta preocupação com essas tarefas é criar uma lista, tendo a certeza de que nada será esquecido. Com essa certeza você terá mais tranquilidade para direcionar o seu pensamento para a demanda que está sendo executada no momento e, consequentemente, estará com a mente mais produtiva e focada.

4 – Estabeleça um Exercício de Meditação Próprio

Você pode meditar sem sair da sua cadeira, basta encontrar um exercício que te ajude a se acalmar. Pode ser inspirar e expirar, contar até 10 mentalmente, fechar os olhos por alguns segundos, enfim, algo que torne possível desconectar a sua mente do local físico em que você está. Tendo uma dessas práticas você saberá como esvaziar a mente no trabalho rapidamente sempre que precisar ser mais produtivo.

5 – Busque Ser Uma Pessoa Mais Tranquila

O principal problema que tira tempo da jornada de trabalho de um indivíduo é estar preocupado que não terá tempo para executar todas as suas tarefas. Buscar o equilíbrio e a redução do estresse é essencial para ter uma vida plena e conseguir ter momentos de mente esvaziada por meio de sua organização pessoal. Por isso mesmo, quando nos sentimos com medo ou constantemente oprimidos por nossas responsabilidades, não conseguimos ter clareza mental e relaxar.

Por fim, procure aplicar esta cinco dicas simples e poderosas de como esvaziar a mente em seu dia a dia de trabalho e depois me conte sua experiência nos comentários.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: MN

%d blogueiros gostam disto: