Rota das Emoções é alvo de projeto no Senado

Em reunião com o Senador maranhense Roberto Rocha (PSB), Wellington Dias acertou, nesta quarta (21), apoios a projetos do parlamentar no Senado que também envolvem o Piauí. Um deles é a frente parlamentar da Rota das Emoções, formada por senadores piauienses e maranhenses.

Contemplando os pontos turísticos de Jericoacoara (CE), do Delta do Parnaíba (PI) e dos Lençóis Maranhenses (MA), a Rota das Emoções possui atrações naturais e serviços turísticos com projeção internacional. A ideia do governo e dos senadores dos estados é promover intervenções que fortaleçam a infraestrutura das cidades que abrigam a rota.

O governador Wellington Dias acredita na viabilidade de projetos no Senado que podem trabalhar a infraestrutura para desenvolvimento da região do litoral nordestino. “Pensando a Rota das Dmoções, a região dos Lençóis Maranhenses, a região do Delta, de Camocim, em Jericoacoara no Ceará, como um destino turístico para o Brasil e para o mundo, gerando emprego, renda, garantindo um desenvolvimento para quem vive também naquela região. O projeto que já está em andamento e a Frente Parlamentar já são um pilar importante para dar força e fazer acontecer os investimentos que faltam”, afirmou o governador.

Uma agenda entre a Frente Parlamentar e os Ministérios do Turismo e da Fazenda está sendo programada para tratar do tema. Wellington Dias também foi convidado pela Frente Parlamentar, para evento em Estocolmo, capital da Suécia, onde serão apresentados pontos turísticos do Brasil, entre eles a Rota das Emoções. O evento está sendo indicado para o mês de agosto.

O senador Roberto Rocha falou sobre a importância da promoção da Rota das Emoções e revelou outra pauta do encontro com Wellington Dias. “A Rota das Emoções precisa ser vendida melhor para o brasileiro e também para o mundo inteiro. Mas além disso, falamos sobre inúmeros projetos de infraestrutura para o Maranhão e para o Piauí, de modo que foi uma agenda muito positiva”, revelou.

Dias e Rocha também trataram de um projeto do senador que visa ligar a região do Tocantins à região de Balsas (MA) e Ribeiro Gonçalves (PI) através de uma BR considerada pelo governador do Piauí como “fundamental naquela região”.

Conjuntura Nacional

No encontro com o senador maranhense, Dias também tratou da conjuntura política que o Brasil vive, apontando saídas para a crise.”É o diálogo através dos líderes dos mais diferentes partidos que vai nos apontar um caminho em que o Brasil volte a crescer, volte a gerar emprego e ter sua economia forte. O Brasil é um país que todos nós que o conhecemos sabemos da força que ele tem. Saio daqui bastante animado com o que chamo do 4º senador do Piauí na bancada federal , trabalhando com todo amor e carinho pelo Maranhão, mas também ajudando o estado do Piauí”. declarou.

O senador do Maranhão considera o cenário político nacional como “muito preocupante”. Para ele, os representantes estaduais têm grande papel nas ações de resolutividade das demandas nacionais. “Temos a responsabilidade de oferecer caminhos para a política e fazer com que o brasileiro volte a poder sonhar”, concluiu Roberto Rocha.

 

 

Fonte: CCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: