Vale vaga no Piauiense 2020:

Série B abre inscrições para clubes disputarem acesso no estadual

Segundona inicia prazo para confirmação de candidatos às vagas na elite destinadas aos dois finalistas. Dirigentes têm até o dia 1º de julho para entregar laudos dos estádios

 

A Série B do Campeonato Piauiense entrou em um estágio importante para sua realização este ano. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) abriu nesta segunda-feira o prazo para inscrição de clubes interessados em disputar a Segundona, que dará aos dois finalistas vaga na elite do estadual em 2020. A previsão da entidade organizadora é que a bola role oficialmente pela divisão de acesso no dia 7 de setembro.

De acordo com a FFP, os candidatos ao acesso terão uma semana para formalizarem a inscrição junto à entidade. Além do protocolo de inscrição, os clubes devem viabilizar a documentação necessária para a utilização dos estádios que receberão os jogos da competição – laudos da Vigilância Sanitária, Engenharia, Segurança e Policiamento.

CRONOGRAMA DA SÉRIE B

  • Inscrições de clubes: 24/06 a 01/07
  • Entrega dos laudos: até 01/08
  • Arbitral de clubes: 02/07
  • Início da competição: 07/09

Após o fim do prazo de inscrições é que será definido o grupo de clubes aptos a entrarem em campo pela Série B. No dia 2 de julho, dirigentes e FFP discutem detalhes da tabela e a aprovação do regulamento específico que vai nortear o torneio. Até o momento, Oeirense, Ferroviário-PI, Fluminense-PI, Picos e Cori-Sabbá sinalizaram interesse em disputar uma vaga no Piauiense 2020.

A 2ª divisão do Campeonato Piauiense esbarrou em problemas para sua realização nos dois últimos anos. Em 2017, o torneio não foi realizado pela falta de clubes interessados e, no ano seguinte, não saiu do papel por conta da ausência de estádios aptos a receberem partidas oficiais da CBF. A última edição foi vencida pelo 4 de Julho em 2016.

Fonte: GE-PI

 

%d blogueiros gostam disto: