Vencer e convencer no Independência: Galo tem dois objetivos contra o Sport

Com retrospecto ruim em casa, Atlético-MG busca derrotar time pernambucano para se afastar de vez da zona de rebaixamento e embalar no Brasileirão

vitória sobre o São Paulo mudou o ânimo no Atlético-MG. A equipe voltou para Belo Horizonte com os três pontos pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, e o triunfo elevou o moral dos jogadores. Nos dois treinos realizados na Cidade do Galo, o clima era nitidamente mais leve, e este será um fator importante para a equipe alvinegra buscar a segunda vitória seguida, nesta quarta-feira, contra o Sport, às 21h45 (de Brasília), no Independência.

No entanto, mais que vencer dois jogos consecutivos pela primeira vez no Brasileirão, chegou a hora de o Atlético-MG convencer o torcedor de que o bom momento voltou e a equipe seguirá em ascensão na tabela. Até aqui, jogando no Independência, são quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

No Independência, Galo tem uma vitória, um empate e duas derrotas no Brasileirão (Foto: Reprodução/Premiere)

No Independência, Galo tem uma vitória, um empate e duas derrotas no Brasileirão (Foto: Reprodução/Premiere)

Nem mesmo contra o Avaí, quando conquistou a única vitória em casa neste Brasileirão, o desempenho agradou. A vitória por placar simples veio depois de muito sufoco no fim. Contra Fluminense e Atlético-PR, o time alvinegro foi melhor, mas acabou saindo derrotado. Com moral em alta, chegou a hora de o Atlético-MG mostrar força novamente em casa e empolgar o torcedor.

Um fato importante para o time voltar a vencer é a manutenção da formação que conseguiu o triunfo em São Paulo. No time, Roger Machado vai propor duas mexidas. Yago, suspenso, dá lugar ao volante Ralph, enquanto Fred retorna ao ataque, recuperado de uma lesão na panturrilha direita.

Na busca por convencer o torcedor, um dos que mais tem surpreendido positivamente a torcida é Alex Silva. Com atuações seguras e ganhando mais confiança a cada partida, o lateral entende que jogar bem e não vencer faz parte do futebol, mas o time está pronto para sair do Independência com os três pontos.

– Isso faz parte do futebol. Tem partidas que você não via jogar bem, mas vai conseguir sair com o resultado, como foi contra o Avaí. E jogar muito bem e não conseguir. É trabalhar bastante para não passar por isso. Tentar fazer o gol e segurar os três pontos até o final da partida – analisou o lateral.

Confira mais informações do Atlético-MG para enfrentar o Sport:

Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Felipe Santana e Fábio Santos; Ralph, Rafael Carioca, Elias e Cazares; Robinho e Fred.
Desfalques: Adilson e Jesiel (transição); Marcos Rocha, Carlos César, Gabriel, Erazo e Lucas Cândido (lesionados)
Pendurados: Alex Silva, Rafael Carioca e Ralph
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha, todos do estado de Goiás.
Transmissão: Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h30

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: