À espera do BID, Fla prepara Éverton Ribeiro para jogar mais de um tempo
Meia estava em fim de temporada em Dubai e participou de cerca de 45 minutos do jogo-treino do Flamengo contra o Barra da Tijuca, nesta semana. Se for liberado, estreia na quinta
Flamengo está confiante em contar com Éverton Ribeiro na partida contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Urubu. Para entrar em campo na nona rodada do Campeonato Brasileiro, porém, o meia precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h desta quarta, um dia antes do jogo. Independentemente disso, ele está sendo preparado para aguentar mais da metade do confronto.
Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo no dia 6 de junho e, desde então, tem treinado no Ninho do Urubu. Antes de voltar ao Brasil, o meia estava no fim da temporada pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, e teria férias, mas emendou com o início dos treinamentos pelo Rubro-Negro e abriu mão do descanso.
O primeiro teste de Éverton Ribeiro foi na última segunda-feira. O meia participou do jogo-treino contra o Barra da Tijuca, no Ninho do Urubu. Ele jogou por 46 minutos, participou de um dos gols da goleada por 5 a 1 e foi muito acionado pelos companheiros. A meta do Flamengo é preparar o armador para jogar mais de um tempo na quinta-feira, mas ele ainda não tem condições de atuar por 90 minutos, por causa do fim da temporada árabe e o período sem treinar enquanto negociava a chegada ao Rubro-Negro.
Quem vive situação parecida com a do armador é o zagueiro Rhodolfo. Comprado do Besiktas, da Turquia, o defensor aguarda a liberação do BID para ficar à disposição e ainda não deve aguentar atuar por 90 minutos. Por enquanto, porém, deve ficar no banco de reservas, já que a dupla formada por Réver e Juan tem dado conta do recado. Rafael Vaz também é opção.