Altos vence Parnahyba por 3 a 0 e fica perto do título do estadual

Foram necessários apenas 11 minutos para o Altos fazer três gols e praticamente liquidar o título do Campeonato Piauiense de Futebol 2017. A vitória por 3 a 0 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, diante do Parnahyba, deu ao Jacaré ampla vantagem para o jogo de volta que acontece na quarta-feira (17/05) em Teresina.

Em um primeiro tempo lá e cá, ambas as equipes quase abriram o marcador. O Altos, inclusive, chegou a ter uma bola na trave com Joelson aos 10 minutos de jogo. Os lances de mais perigo para o Parnahyba na primeira etapa aconteceram já no finalzinho. Com o 0 a 0 no placar, as equipes retornaram para a etapa complementar com mais agressividade. O jogo ficou truncado e o árbitro paulista Vinícius Gonçalves teve que aplicar alguns cartões amarelos.

Como destacado no início, o Altos só precisou de 11 minutos para decidir a partida. E tudo começou aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante altoense Manoel foi derrubado na área pelo goleiro Alex e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Manoel bateu e fez o primeiro gol do time da terra da manga.

Já nos acréscimos, mais dois gols. O meia do Altos Felipe Macena passou por todo o campo e cara a cara com o goleiro azulino chutou rasteiro. Alex, em um frango, deixou a bola passar por debaixo das pernas. Dois minutos depois, foi a vez de Patrik Recife transformar a vitória em goleada. O terceiro gol foi em um contra-ataque do Jacaré. Dos Santos partiu pela direita e tocou para Patrik ampliar. Final de jogo: Altos 3 x 0 Parnahyba.

Com o resultado, o Parnahyba precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta da final no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O campeão piauiense garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. O vice, na fase preliminar.

Jogadores do Altos comemorando vitória.  (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Jogadores do Altos comemorando vitória. (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Parnahyba bem que tentou, mas foi goleado pelo Altos.  (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Parnahyba bem que tentou, mas foi goleado pelo Altos. (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)

Ficha técnica:

PARNAHYBA 0x3 ALTOS
Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – Final – 1° jogo
Data: 13/05/2017 (sábado à noite)
Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri – PI);

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de São Paulo).

Gols: Manoel (pênalti) 37, Felipe Macena 45 e Patrick 48 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Ramón, Alex (PAR) e Esquerdinha (ALT).

Parnahyba – Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Dênis (Fabiano), Marcos Gasolina (Yerién) e Dunga; Jânio Daniel e Doda Maranhense. Técnico: Fernando Tonet.

Altos – Rodrigo Carvalho; Chiquinhom, Leone, Marcelo e Tiaguinho; Marconi (Patrick), Dos Santos e Esquerdinha (Felipe Macena); André Tavares, Manoel e Joelson (Jeremias). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Público pagante: 278
Público presente: 576
Renda: R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais)

Torcida do Parnahyba presente.  (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Torcida do Parnahyba presente. (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Torcida do Altos no estádio.  (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)
Torcida do Altos no estádio. (Crédito: Renan Morais / Globo Esporte)

Fonte: Por Kairo Amaral – Direto de Piripiri

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *