Após cair na Índia, avião com 191 passageiros se parte ao meio

Ha confirmação de pelo menos 16 mortos e 123 pessoas feridas.

 

Um  aeronave da Air India Express com 191 passageiros caiu e se partiu ao meio nesta sexta-feira (07) na cidade de Calicute, na Índia. De acordo com informações do jornal indiano Hindustan Times, existe pelo menos 123 feridos entre os destroços e 16 mortos, entre as vítimas está o piloto da aeronave.

A aeronave, que estava chegando de Dubai (Emirados Árabes), ultrapassou a pista ao pousar. Redes de TV locais relataram que a fuselagem da aeronave partiu-se em dois. Segundo o jornal “Times of India”, o voo tinha como objetivo repatriar cidadãos indianos em meio à pandemia do novo coronavírus.

A fuselagem do avião se partiu em duas quando a aeronave caiu em um barranco após ultrapassar a pista de pouso, disseram redes de televisão.

Uma chuva forte que caía no local no momento do acidente pode ter sido um dos motivos do avião ter saído da pista. O acidente foi registrado às 19h38 no horário local (10h38 no horário de Brasília). O socorro imediato evitou que o avião pegasse fogo. Imagens do socorro foram divulgadas nas redes sociais.