Após cura de Câncer e Covid-19, idosa 80 anos Recebe alta “Consegui Vencer”

Dona Engracia deu entrada no hospital no dia 18 de maio apresentando sintomas como tosse, febre e dificuldade para respirar. Ela ficou cinco dias internada.

Uma idosa de 80 anos, diagnosticada com Covid-19, recebeu alta sob aplausos da equipe médica na Unidade De Pronto Atendimento (UPA) do município de São Raimundo Nonato, a 576 km de Teresina.

Além da idade avançada e de possuir diabetes e hipertensão, Engracia Dias Paes venceu uma luta contra o câncer em 2010.

Idosa de 80 anos vence coronavírus em São Raimundo Nonato  — Foto: Sesapi

A paciente deu entrada no hospital no dia 18 de maio e recebeu alta após ficar cinco dias internada em um dos leitos de UTI da Unidade de Pronto Atendimento.

“Vocês são uns anjos do céu. Eu me considero uma vencedora. Venci um câncer e hoje venci o coronavírus”, declarou dona Engracia deixar a UPA.

De acordo com Nilvânia da Silva do Nascimento, diretora da UPA de São Raimundo Nonato, a idosa havia superado um câncer em 2010 e passou cinco dias internada em um dos leitos de UTI desde o dia 18 de maio.

“O pulmão dela está bem recuperado. Ela teve alta, mas a gente recomenda que ela complete os 14 dias em domicílio. Para a nossa equipe é uma satisfação, pois é um sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito”, explicou.

Phbcity.com