Após goleada, Lino diz: “O clima no Flamengo parece estar mudando”

Comentarista elogia parte tática da equipe na vitória por 5 a 1 sobre a Chape e vê evolução individual no elenco, o que favorece encaixe dos reforços rubro-negros

 

Com três gols de Guerrero e dois de Diego, o Flamengo deu prova de que exibe uma nova postura dentro de sua nova casa, a Arena do Urubu, ao golear a Chapecoense por 5 a 1, na última quinta-feira, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo ainda sem seus principais reforços em campo, o Rubro-Negro parece mostrar uma confiança mais alta, segundo o comentarista Carlos Eduardo Lino. Presente no “Troca de Passes”, Lino disse que o técnico Zé Ricardo poderá fazer uso dos jogadores recém contratados – o atacante Geuvânio, o meia Everton Ribeiro e o zagueiro Rhodolfo – em um caráter de menor urgência.

– Antes dessa partida era tudo muito simples de resolver. Era colocar o Everton Ribeiro pela direita. O Geuvânio para entrar de vez em quando. Rhodolfo entra fácil nesse time. Mas aí você vê o Juan jogando para chuchu. O Berrío entrou muito bem. Você vê o time ajustado taticamente, confiante, com pressão de torcida. Com cenário novo, porque esse estádio dá um outro tipo de jogo, com pressão, torcida próxima, jogo para desestabilizar adversário. O clima no Flamengo parece estar mudando. É fácil encaixar jogadores assim. Mas não é por urgência, por necessidade brava, parece ser momento de confiança agora.

O Flamengo terminou o primeiro tempo vencendo apenas por 2 a 1, mas foi na etapa final que Guerrero e Diego confirmaram a noite acima da média. Na visão de Lino, além da dupla, todo o time do Fla atuou de forma mais intensa taticamente diante da Chape.

– Flamengo aproveitou muito bem as deficiências da Chapecoense e foi encaixando os gols. Chape não fez mal primeiro tempo, pressionou, tinha boa ideia de dificultar a saída de bola, mas nada deu certo para a Chape, e foi dando para o Flamengo. Tecnicamente, além do brilho tático, das boas ideias dentro do jogo, teve alguns jogadores acima da média. O Diego, o que jogou hoje, o Guerrero, que partida fez, espetacular. Everton muito bem. Juan brilhando na zaga. Individualmente, taticamente, quando tudo funciona, dá nisso – disse.

O Fla chega à sua terceira vitória no Brasileirão e alcança a oitava colocação, com 14 pontos. A Chape estaciona com 13, na 10ª posição. No próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Bahia na Fonte Nova pela 10ª rodada.

Fonte: ge

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *