Após uma Década de Paralização Centro de Informações Turísticas atende diariamente grande número de pessoas

O Centro de Informações Turísticas, reativado por ocasião da reestruturação da Praça da Graça, no centro de Parnaíba, voltou a ser a principal fonte de informações turísticas e também de visitantes do interior de cidades circunvizinhas, do Ceará e Maranhão, que frequentam a cidade. O quiosque instalado em frente à agência da Caixa Econômica Federal, funciona das 8:00 às 18:00 e não fecha para o almoço. O atendimento é feito por funcionários da Secretaria Municipal de Turismo, que se revezam entre os turnos.

De acordo com uma das funcionárias do local, Adriana Teles, a maior procura dos turistas é quanto ao artesanato, aos passeios ao Delta do Parnaíba e o Casarão Simplício Dias da Silva, situado na Avenida Getúlio Vargas, a poucos metros da praça. “Diariamente passam por aqui cerca de 30 pessoas que vem em busca de diversas informações, acerca dos serviços turísticos da cidade, sendo que o maior interesse deles é em relação ao artesanato, o Casarão e os passeios ao Delta. Com a proximidade do Natal e das férias, a tendência é que essa procura triplique”, informa Adriana.

 

As pessoas que buscam o Centro de Informações recebem também uma cartilha contendo as principais informações turísticas de Parnaíba, como passeios, artesanato, culinária, lazer, praias e etc. Há seis anos o jovem Dener Antunes, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi transferido para Parnaíba, a fim de trabalhar no anexo da Caixa Econômica, que funciona no mesmo espaço do Centro de Informações Turísticas e, de acordo com o sul-mato-grossense, a revitalização da Praça e o grande fluxo de pessoas no local deu uma nova vida ao ambiente.

 

“Antigamente a rotina da praça era muito diferente. As pessoas passavam sempre correndo e agora não, elas sentam nos bancos, tiram fotos, ficam admirando o ambiente e aproveitando o local. Consequentemente até o nosso ambiente de trabalho melhorou e isso nos trouxe um ganho muito positivo”, finalizou.

 

 

 

 

Fonte: PMP

J;

%d blogueiros gostam disto: