Aposentadoria

Robert Redford anuncia aposentadoria da atuação aos 81 anos

O filme “The old man & the gun”, com estreia prevista para setembro nos Estados Unidos (sem data no Brasil), será o último da carreira de Robert Redford na atuação. Em entrevista à revista “Entertainment Weekly”, ele anunciou que irá se aposentar.

“Nunca diga nunca, mas cheguei à conclusão de que basta para mim em termos de atuação, e vou seguir para a aposentadoria depois disso [do filme], porque faço isso desde os 21 anos, é o bastante”, afirmou.

Na nova trama, Redford interpreta Forrest Tucker, um criminoso especializado em roubos a bancos, que também está se despedindo da carreira. À revista, ele disse que assumir o papel o ajudou na decisão de se aposentar.

“Para mim, esse foi um personagem maravilhoso de interpretar nesse momento da minha vida”, contou. “E por que não sair fora com algo que é muito otimista e positivo?”

Questionado sobre possíveis trabalhos futuros na direção, se esquivou: “Vamos ver isso”. Em 1981, Redford ganhou um Oscar de Melhor Diretor por “Gente como a gente”.

Ele dirigiu outros oito longas e também fundou o Sundance Institute e o Festival Sundance de Cinema.

Como ator, acumulou mais de 70 trabalhos em quase seis décadas de carreira. Entre os filmes em que atuou, estão “Golpe de mestre” (1973), “Todos os homens do presidente” (1976), “Entre dois amores” (1985) e “Proposta indecente” (1993).

O ator também foi homenageado no Oscar em 2002, com um prêmio honorário pelo conjunto da obra.

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto: