Ator de Chiquititas morre vítima do coronavírus

Filho do ator confirmou a informação em suas redes sociais.

 

Morre o ator Gésio Amadeu por complicações da Covid-19 O Dia ...

O ator Gésio Amadeu morreu na tarde desta quarta-feira (5), aos 73 anos, por complicações da covid-19. Ele já estava internado em um hospital na cidade de São Paulo desde o fim de junho.

Mario Amadeu, filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais.

“Meu pai acabou de falecer. Falência múltipla de órgãos. Por hora, somente essa informação. Assim que possível, postaremos mais. Obrigado”.

 

Gésio estava internado com Covid-19 e teve que permanecer internado por causa da pressão alta. Seu filho chegou a relatar o caso nas redes sociais: “Sobre o quadro de saúde de seu pai: “Muitos sabem e muitos não sabem mas estou aqui para esclarecer algumas coisas que estão acontecendo com meu pai que pegou a Covid-19. Meu pai, o ator Gesio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava, por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu Covid. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez. Ele teve alta e foi para um quarto, aí eu comecei a acompanhar o meu velho”, disse na ocasião.

Gésio Amadeu participou de várias produçõe na Rede Globo como as mais recentes Velho Chico, Flor do Caribe, Força Tarefa. Ele também viveu o Tio Barnabé na versão de 2007 do Sítio do Picapau Amarelo.

E também ficou popular entre o público infantil depois de sua participação na novela Chiquititas, quando interpretou o Tio Chico. Algumas atrizes do elenco da atração, inclusive, se juntaram para fazer uma homenagem ao ator: