Autor do 1º gol do Piauiense 2019, Luizão faz ressalva após empate com Colorado: “Cometemos erros”

Atacante alviverde pontua necessidade de melhora e reparo das falhas para sequência da temporada. Altos tem pausa no estadual e foca partidas no Nordestão e Copa do Brasil nas próximas duas semanas

 

Apesar do gol no empate do Altos em 1 a 1 com o 4 de Julho, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense, Luizão, atacante alviverde, destacou não ter ficado satisfeito com o desempenho final da equipe. Para o jogador, o trabalho durante a semana de treinos deve ser mais intenso para que as correções sejam concluídas, antes do próximo desafio do Jacaré no calendário.

– Temos que trabalhar mais. Me senti bem com o gol. Quem tá lá na frente tem que sentir mesmo quando consegue marcar. Vamos ter uma semana cheia pela frente. Agora é esquecer o estadual e focar na Copa do Nordeste. Vamos analisar junto com o professor o que cometemos de erros para que a gente possa melhorar. O campo atrapalhou, porém temos que esquecer isso e pensar na próxima partida – destacou Luizão, atacante do Altos.

Altos comemoração gol — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Altos comemoração gol — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Luizão  — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Luizão — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

As deficiências do Altos quanto a armações de jogadas e finalizações acabaram tirando a chance da equipe alviverde de sair do estádio Lindolfo Monteiro com a vitória e os três primeiros pontos no estadual. O atual campeão vai dar uma pausa no Campeonato Piauiense e vai focar na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

O próximo desafio pela frente vai ser contra o ABC, no dia 27 de janeiro, às 19h30, no Lindolfinho. Até lá, o Altos vai buscar finalizar alguns ajustes quanto aos erros técnicos cometidos na partida. Com o empate, Altos e 4 de Julho ficam na parte de cima da tabela com um ponto, passando na frente de Parnahyba e River-PI por conta dos gols marcados.

Altos ganha pausa no Piauiense e foca nas partidas do Nordestão e da Copa do Brasil — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Altos ganha pausa no Piauiense e foca nas partidas do Nordestão e da Copa do Brasil — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Luizão — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

Luizão — Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com

 

Ja no Jogo que aconteceu no Litoral Piauiense,  River-PI segue sem vencer em 2019. Depois dos dois amistosos com o Moto Club – empate, em Teresina, e derrota, em São Luís -, o Galo voltou a deixar o gramado sem comemorar um triunfo nesta temporada. Depois de conquistar um valioso ponto  com a igualdade sem gols diante do Parnahyba neste domingo, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado, o atacante Eduardo pediu para que os colegas não absorvam a pressão pelo início irregular.

– Acho que essa é uma pressão que não devemos pegar para a gente. Jogamos dois amistosos com uma equipe com três semanas de treinamentos, com quatro jogos de sequencia, é complicado. É o primeiro jogo que você pega oito jogadores que atuaram 90 minutos. É difícil você adquirir esse ritmo com tão poucos jogos – frisou o atacante após a partida de abertura do estadual.

Eduardo River-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Eduardo River-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Titular do Galo diante do Parnahyba, Eduardo foi bastante acionado durante os 90 minutos. Tote, de falta, e Kaio, de fora da área, assinaram dois dos lances mais perigosos do River-PI na partida. O Parnahyba respondeu à altura, sobretudo no início do segundo tempo com as perigosas cobranças de falta de Toninho Bahia.

– Resultado bom. Estrando contra uma equipe como o Parnahyba, de tradição, e a gente sabe que é difícil tirar pontos deles aqui. Nosso time se comportou bem, com inteligência, ainda está faltando ritmo de jogo e vamos adquirir isso de acordo com as partidas. Vamos buscar a formação tática ideal. Ainda preciso melhorar. Dá para melhora mais. Com o tempo, a gente vai adquirindo ritmo de jogo e as pernas vão tendo mais gás para dar não uma, mas duas, três arrancadas dessa – completou Edu.

Eduardo, River-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Eduardo, River-PI — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

O River-PI só volta a campo pelo estadual no dia 2 de fevereiro, quando enfrenta o Flamengo-PI no clássico Rivengo da terceira rodada do primeiro turno. Além do Piauiense, o Galo disputa a Copa do Brasil, competição no qual a equipe do Piauí pega o Fluminense dia 5 de fevereiro, em Teresina.

Eduardo  — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

Eduardo — Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com

 

 

Fonte: Ge-PI

%d blogueiros gostam disto: