Bebê com 9 dias de nascida é salvo por PM no litoral do Piauí e vídeo viraliza

Viralizou na internet na última quarta-feira (02/03) vídeo em que uma Policial Militar do 2º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio de PMs da corporação, ajudam a salvar a vida de uma bebê nascida há dias, em Parnaíba, litoral do Piauí.

 

 

 

 

 

 

Os pais da neném a levaram até a sede do Batalhão em busca de ajuda pela manhã, uma vez que ela estava engasgada e já sem conseguir respirar direito. no 2º BPM, a cabo Luzilene usou da manobra de Heinlich e conseguiu desobstruir as vias respiratórias da criança.

Na sequência, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e encaminharam a bebê para um hospital. Seu quadro de saúde é positivo.

Manobra de Heimlich

Segundo o portal TuaSaúde.com, a manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações.

Veja o Vídeo:

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: 

%d blogueiros gostam disto: