Brasil perde para a Argentina e completa cinco jogos sem vencer

Com direito a pênalti perdido por Gabriel Jesus, seleção mostra apatia e cai para rival graças a gol de Messi, em rebote de pênalti defendido por Alisson.

A seleção brasileira não sabe o que é vencer há quatro meses! Nesta sexta-feira, a equipe comandada por Tite perdeu para a Argentina por 1 a 0 em Riade, na Arábia Saudita e chegou a cinco jogos sem vitórias. O único gol do jogo foi marcado por Messi.

O último resultado positivo foi na final da Copa América, no dia 7 de julho, quando o Brasil bateu o Peru por 3 a 1 e se sagrou campeão da competição continental. Depois disso, a equipe acumulou empates com Colômbia, Senegal e Nigéria, além de derrotas para o Peru e agora para a Argentina.

A Imprensa Esportiva Brasileira critica a Atuação e Modo de jogar do Técnico TITE

– Ele (Tite) não tem ousadia, não tem coragem para colocar os caras para jogar. O Rodrygo fez três gols na Champions, é o jogador mais falado do momento pela juventude. Aí o treinador não tem como não convocar. Mas convoca e não tem coragem para colocar. Fica insistindo nos mesmos jogadores mesmo sendo dominado o jogo todo. Quando quer mudar, são quatro minutos, 10 minutos. Quando ele trouxe o Bruno Henrique, do Flamengo, foi a mesma coisa. Deixou no banco um tempão e colocou no lado direito, sendo que no clube ele joga no lado esquerdo.

Galvão e Casagrande já haviam feito muitas críticas ao desempenho da seleção contra a Argentina.

– Eu estou nessa vida há 45 anos, estou transmitindo seleção brasileira há 40. Eu acho que nunca vi a Argentina dar um sufoco tão grande em cima do time do Brasil – disse Galvão.

– E o Brasil jogar tão mal cinco partidas seguidas, sem conseguir vencer uma partida – completou Casão.

Willian disputa com Otamendi em mais uma atuação ruim da Seleção — Foto: Reuters

Willian disputa com Otamendi em mais uma atuação ruim da Seleção — Foto: Reuters

 

 

 

 

 

 

Já na opinião do  Jornalista Juca Kfouri

O que se viu em Riad no primeiro tempo de Brasil x Argentina foi pouco. Muito pouco e para pouca gente no estádio em que cabem apenas 25 mil torcedores. Viu-se, por exemplo, Gabriel Jesus sofrer um penalti tolo aos 8 minutos e chutá-lo bisonhamente para fora. Em seguida, novo pênalti, mas para Argentina, porque Alex Sandro derrubou Messi na área. Messi bateu e Alisson defendeu, mas o rebote caiu nos pés dele que abriu o placar: 1 a 0….

A derrota para a Argentina iguala sequência de resultados do fim da passagem de Mano Menezes e início da volta de Felipão na Seleção. Na ocasião, o Brasil empatou com a Colômbia (1 x 1), perdeu para a Argentina (1 x 2), as duas partidas com Mano, perdeu para a Inglaterra (1 x 2), e empatou com Itália (2 x 2) e com a Rússia (1 a 1).

Nesta sequência, o Brasil empatou com a Colômbia (2 a 2), perdeu para o Peru (0 a 1), empatou com Senegal e Nigéria, e agora perdeu para a Argentina.

Agora, o Brasil volta a jogar na terça-feira em busca da reabilitação. O adversário do time canarinho será a Coreia do Sul, em Abu Dhabi, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação – Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: