Caixa anuncia novo app do Caixa TEM para essa semana

 

EXCLUSIVO: Caixa anuncia novo app do Caixa TEM para essa semana (Imagem: Reprodução - Google)

Caixa anuncia o lançamento de uma nova ferramenta para auxiliar no pagamento do coronavoucher. A instituição informou em conversa com o FDR que estará lançando uma nova versão do aplicativo Caixa Tem. A plataforma, utilizada para administrar as liberações dos benefícios governamentais, passará a contar com a opção de ‘saque sem cartão’ para aqueles que receberem por meio da poupança digital. Seu funcionamento deve começar a partir da próxima semana, ainda sem data exata.  

De acordo com a instituição, a iniciativa de desenvolver uma nova versão do aplicativo tem como finalidade otimizar os pagamentos do auxílio emergencial. Por dia, a ferramenta conta com mais de 20 milhões de transações, fazendo com que em alguns momentos o serviço caia devido a superlotação do acesso.  

Para corrigir tais erros, a Caixa informou que está atualizando o software da plataforma, que contará também com novos serviços. Além da tradicional função que permite consultar os valores recebidos, os usuários poderão sacar os benefícios sem a apresentação de cartões físicos e fazer transições para outras contas. 

O acesso permanecerá gratuito e imediato. A rede aumentou o número de quantidades de pessoas que poderá conferir as contas digitais simultaneamente, com a finalidade de reduzir o tempo nas filas de espera. Desse modo, espera-se que mais de 50 milhões de pessoas consigam conferir os dados em tempo real. 

Quem pode acessar o Caixa Tem 

A ferramenta é disponível para todos os que se inscreveram para receber o auxílio emergencial, mas não possuem conta bancária e optarem por criar a sua versão com a conta digital da Caixa.