Ceará faz 2 a 0 em cima do Náutico e conquista primeira vitória na Série B

Roberto e Felipe Menezes marcaram para o Alvinegro na Arena Pernambuco.

RESUMÃO

  • DESTAQUE 

    DEU VOVÔ! Neste sábado, o encontro entre Ceará e Náutico foi na Arena Pernambuco. Buscando o embalo na competição, as duas equipes precisavam conquistar a primeira vitória. Jogando na casa adversária, o Alvinegro dominou a partida e conseguiu chegar ao resultado positivo com Roberto e Felipe Menezes. O 2 a 0 saiu apenas no segundo tempo.

    PRIMEIRO TEMPO

    O Ceará teve comando da bola durante praticamente todo o primeiro tempo, mas as melhores chances foram do Náutico. Anselmo teve duas boas oportunidades para tirar o zero do placar, mas falhou em ambas. Primeiro aos 23 minutos, depois de boa jogada de Amaral. Sozinho na área, ele demorou a chutar e deu tempo para a recuperação de Rafael Pereira. A melhor veio já na reta final da etapa. Aos 40 minutos, ele cobrou pênalti sofrido por Erick, mas isolou a bola. Pelo lado do Ceará, o trio ofensivo: Magno Alves, Roberto e Elton até que correu, mas as melhores chances surgiram em cobranças de faltas de Wallace Pernambucano. Todas, porém, defendidas por Jefferson. (Lucas Liausu)

    SEGUNDO TEMPO

    Os dois times voltaram para o segundo tempo mais lentos. Aparentando um cansaço, pouco criaram, mas novamente a posse de bola e o domínio da partida foi do Ceará. Enquanto Éverson não trabalhou, Jefferson precisou aparecer duas vezes para salvar finalizações de Luiz Otávio e Roberto. No entanto, não pode fazer nada na segunda de Roberto. Aos 30 minutos, ele aproveitou rebote na área e fuzilou para fazer 1 a 0. Com um Náutico já aceitando a derrota, o Ceará passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e aos 41 minutos chegou ao segundo gol. Felipe Menezes recebeu de Roberto fora da área e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Jefferson. Foi um golaço para fechar o placar em 2 a 0 com chave de ouro. (Lucas Liausu)

    VAI SE AJUSTANDO…

    O ataque do Ceará trabalhou bastante. Tentou e arriscou, apesar de ainda errar muitos passes e falta de organização. O setor ainda precisa melhorar a sintonia, mas o jogo de hoje resolveu para mostrar a qualidade das peças que Givanildo Oliveira tem. Roberto, muito acionado, achou espaço e conseguiu marcar. Felipe Menezes, muito criticado pela torcida, saiu do banco e selou a vitória do time com um belo gol. Agora é seguiro organizando.

    PRÓXIMOS DESAFIOS

    Com o resultado, o Ceará chega aos 4 pontos e vai para a 11ª posição na tabela. O Alvinegro volta campo somente na próxima sexta-feira (2), quando enfrenta o Londrina, na Arena Castaelão. O Náutico segue na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, no 19º lugar. A equipe pernambucana joga já na terça-feira (30) quando encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
    Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *