Chacina em Ipojuca no Grande Recife.

Cinco mortos e 12 feridos, Crime aconteceu por volta das 23:30hr desse domingo.

 

 

Uma chacina no município de Ipojuca, no Grande Recife, resultou na morte de cinco pessoas, três homens e duas mulheres, na noite desse domingo (9). Ainda houve 12 feridos. Entre estes, está uma criança de 11 anos.

Um dos locais do crime foi uma praça na comunidade Rurópolis, onde tinha cerca de 60 pessoas. Os assassinos desceram atirando de dois veículos por volta das 23h30.

“Chegaram do nada e disseram: ‘ninguém corre’, e atiraram para todo lado com pistolas de diversos calibres. Vieram a óbito dois no local, uma terceira pessoa foi socorrida para a UPA, e faleceu, e outros doze ficaram feridos na localidade. Entre esses (feridos), um provavelmente vai morrer, segundo o médico plantonista do Dom Helder, com quem conversei mais cedo”, disse o delegado Joaquim Braga.

Durante a fuga, os criminosos pararam os carros e executaram mais dois homens. “Empreenderam fuga, para voltar para o Recife, e quando chegaram na lombada eletrônica de Ipojuca, subiram em um primeiro andar e executaram dois homens”, revelou o delegado.

A Polícia Militar chegou a fazer perseguições. “Eles falaram para a gente que chegaram a derrapar, por causa da velocidade. Eles tentaram prender, mas infelizmente não conseguiram. Mas existem equipes no local para diligenciar e, se possível, prenderem flagrante e colocá-los à disposição da Justiça”, afirmou Braga.

A Polícia Civil de Pernambuco identificou uma das vítimas fatais como Cintia Maria de Souza, e afirma que segue na tentativa de prender os criminosos.