Cinco meses após ser esfaqueada, Kvitova volta ao circuito com vitória

Após ser esfaqueada em dezembro, tcheca retorna às quadras com vitória tranquila por 2 sets a 0 sobre a americana Julia Boserup.

A tcheca Petra Kvitova venceu a americana Julia Boserup por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em sua estreia em Roland Garros. Um resultado que poderia ser considerado normal, não fossem as circunstâncias quem envolvem o retorno da número 16 do mundo às competições. No dia 20 de dezembro, Kvitova teve sua residência invadida e foi esfaqueada na mão esquerda. O golpe quase encerrou a carreira da atleta, que é canhota.

O retorno estava programado somente para o Wimbledon, Grand slam em que conquistou dois títulos na carreira, em 2011 e 2014, porém, de última hora, Petra resolveu participar do principal torneio de saibro da temporada.

Apesar de, segundo a própria Kvitova, ter perdido força na pegada e ainda não estar 100% recuperada, a tcheca passou por Boserup sem sustos. Na próxima fase ela aguarda a vencedora do confronto entre a russa Evgeniya Rodina e a americana Bethanie Mattek-Sands.

 Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: