Com gol aos 40 segundos e eficiente nos pênaltis, River-PI vence Sampaio e segue à caça do Ceará

Juninho, em confusão com zagueiros, após apito inicial abre caminho de triunfo no Albertão pela 2ª rodada do Nordestão sub-20. Matheus e Romarinho marcam, e goleiro Vinícius tem dia de paredão. Tubarão acumula segunda derrota seguida

POSE DE INVICTO

Precisou apenas 40 segundos para o River-PI tirar o peso de jogar em casa, no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira vez na Copa do Nordeste sub-20. O gol concedido a Juninho (na verdade, a bola desviou no zagueiro do Sampaio) logo depois da saída de bola deu tranquilidade – e muita – para o Tricolor do Piauí vencer o Sampaio, por 3 a 0, na tarde deste sábado, pela segunda rodada do Grupo F da competição. De pênalti, a equipe piauiense marcou com Matheus, aos 30 da etapa inicial, e Romarinho, no segundo tempo. Os jogadores da Bolívia Querida reclamaram muito da arbitragem, mas tiveram outra preocupação na partida: o goleiro Vinicius teve um dia seguro na meta e barrou qualquer possibilidade de mudança no placar, principalmente no segundo tempo, quando o Tubarão cresceu, mas não suficiente para evitar a derrota elástica.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o River-PI é vice-líder do Grupo F. O Tricolor tem seis pontos e cinco de saldo. O líder é o Ceará, com a mesma pontuação, mas com sete de saldo. O Sampaio é terceiro, e o Moto é lanterna. Os times maranhenses ainda não venceram na competição. Lembrando que na fase de classificação apenas o líder de cada grupo (são quatro) avança à semifinal.

PRÓXIMOS JOGOS

O River-PI recebe o líder Ceará pela terceira rodada do Grupo F acontece no próximo sábado, dia 10 de novembro, no estádio Albertão, em Teresina. No domingo, dia 11, no Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa pega o Moto Club.

 

 

 

Fonte: GE-PI

%d blogueiros gostam disto: