Detentos no Piauí testaram positivo para coronavírus,

Secretaria de Justiça divulgou um boletim sobre os casos dos detentos, dos policiais e servidores, ao todos foram 91.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou um boletim nesta quinta-feira, 18 de junho, sobre os casos de coronavírus nos policiais penais, servidores administrativos, policiais militares e detentos.

Segundo os dados, 91 presos já testaram positivo para a doença sendo oito deles na Penitenciária Irmão Guido, 32 na Casa de Detenção Provisória de Altos, 50 na Penitenciária Mista de Parnaíba e um na Casa de Detenção Provisória de São Raimundo Nonato.

Com relação aos policiais penais positivados, o Estado já possui um total de 45, sendo o maior número de casos na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite com 13 e oito na Penitenciária Mista de Parnaíba.

15 servidores administrativos já testaram positivo para a doença e nove policiais militares também foram confirmados, sendo cinco deles na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Questionamento feitos aos familiares de detentos sobre a infecção que acontece nos presídios, todos foram unanimes em responder que: Se o isolamento social serve pra evitar a transmissão do vírus, porque então esses detentos foram positivados?

Redação – Phbcity.com