Devolvam a alma colorada

O Inter em sua história sempre teve a característica de ser um time brigador, com garra e que nunca ganhou nada com muita facilidade. Foi assim que vi o Inter desde os meus primeiros passos no futebol nos anos 80.

Todo time costuma ter uma característica, uma filosofia de jogo, mas nos últimos anos o Inter foi muito mal administrado por usas direções e perdeu completamente a sua cara. Hoje o Inter é um time cagão, recuado e que entra em campo na esperança de não perder.

E contra o América foi mais uma vez assim. Durante os 30 minutos iniciais o Inter foi um leão solto na selva caçando, mas depois simplesmente esqueceu de liquidar com a presa e acabou sendo caçado.

Até quando vamos seguir achando que 1×0 é bom e que a qualquer momento faremos mais, que a vitória será tranquila? Já não tivemos provas suficientes que jogar com a bola no campo de defesa dificilmente traz resultados positivos?

De nada adianta ficarmos aqui apontando dedos para jogadores tipo “o fulano errou na defesa”, “o ciclano perdeu 3 gols” se o time inteiro se acomoda durante o jogo e recua. Se trouxermos o adversário para perto da nossa goleira, consequentemente mais chances de fazer gols eles terão, menos chances nós teremos de roubar a bola antes deles finalizarem as jogadas.

Pra mim está claro que este é o maior problema do Inter hoje. Se não for corrigido, passaremos o resto do ano assim, vencendo um jogo, perdendo outro e entregando o placar diversas vezes, acumulando pontos perdidos.

 

 

Fonte: GE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *