Empresários investem em produtos juninos para aumentar vendas:

Sorvete de maçã do amor e doce de milho verde

Aproveitando o período do São João, muita gente abriu o leque de produtos ofertados para os clientes com a temática.

 

Neste São João, muitos empresários e autônomos de Teresina viram a oportunidade para ganhar um dinheiro extra e aumentar as vendas, abrindo o leque de produtos ofertados para os clientes com a temática junina.

A jovem Camila Tajra trabalhava como administradora de empresa e abandonou a profissão para se dedicar aos doces. Ela produz bombons caseiros e, nesta época do ano, investe em produtos com temas juninos.

Bombon no formato de milho verde é bastante procurado — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Bombon no formato de milho verde é bastante procurado — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Camila conta que desde o início do mês de junho o bombom em formato de espiga de milho tem sido o produto mais vendido.

“Os bombons são recheados com sabores de coco queimado, paçoquinha, castanha de caju, castanha do pará, brigadeiro, doce de leite e muitos outros. As pessoas compram porque querem oferecer um produto diferente nas suas festas juninas”, explica.

Empresários investem em produtos juninos para aumentar vendas: tem sorvete de pé de moleque e doce de milho verde  — Foto: Arquivo Pessoal

Empresários investem em produtos juninos para aumentar vendas: tem sorvete de pé de moleque e doce de milho verde — Foto: Arquivo Pessoal

Se a inspiração nas festas juninas é recente para a culinarista, para uma franquia de sorvetes em Teresina, o embalo das festas juninas já entrou no cardápio. A empresa fez sorvetes artesanais com sabores de pipoca, maçã do amor, pé de moleque, doce de abóbora com coco e milho verde.

Nahila Gomes, encarregada administrativa, é de Olinda e veio para Teresina a trabalho quando recebeu o convite de amigos para conhecer os sabores juninos no sorvete. “Eu tomei o sorvete de sabor de coco queimado. Achei diferente, mas amei. Uma mistura refrescante e como nossa cara. Bem nordestino”, disse.

Amigas experimentaram sorvetes com sabores diferentes — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Amigas experimentaram sorvetes com sabores diferentes — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Isabela Lima, engenheira Civil, é natural de São Luiz e também estava a trabalho na capital. Diferente da amiga, ela experimentou o sorvete de sabor de pé de moleque.

“Experimentei pela curiosidade da mistura de sorvete que é doce com um produto salgado que é o pé de moleque. Eu gostei, ficou diferente e delicioso”, afirmou.

Fonte: GE-PI
%d blogueiros gostam disto: