ENTENDA

Alguns fatores que explicam o mau cheiro na urina; saiba!

Ingestão insuficiente de água diariamente é um dos motivos.

Algo que você já deve ter percebido é que não existe urina com cheiro bom. Isso acontece porque a ureia determina aquele mau cheiro característico, que podem vir mais ou menos intenso.

Se sua urina anda com odor desagradável ou forte mais que o normal, pode ser que você esteja com problemas. Alguns  fatores podem influenciar no mau cheiro. Uns são realmente preocupantes, outros, no entanto, só precisam se um pouco mais de nossa dedicação para serem resolvidos.

Entenda

Um dos principais motivos do mau cheiro na urina costuma ser a ingestão insuficiente de água não só no dia, mas até 48 horas anteriores. O ideal é sempre tomar pelo menos 2 litros de água diariamente para evitar não só o fedor no xixi, mas outros problemas sérios relacionados aos rins e ao sistema urinário.

 (Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)

Outro motivo que pode ser uma problema mais complicado, seria a infecção urinária. Geralmente a infecção vem acompanhada de odor forte no xixi, vontade urgente de urinar, dor no ventre e ardor ao urinar.

Dentre as causas desse tipo de problema estão as bactérias, como a E.coli. Por isso é tão importante procurar um médico e tratar, o mais rápido possível, de uma infecção urinária.

 (Crédito: Reprodução/ Internet)
(Crédito: Reprodução/ Internet)

No caso das mulheres em específico, os hormônios que ajudam no período da gestação, o estrogênio e a progesterona; e que também se encarregam da regulação do ciclo menstrual também podem alterar o cheiro da urina.

Quando a mulher está ovulando, por exemplo, a urina tente a ficar com um cheiro similar ao da amônia.

Como certos alimentos,  alguns medicamentos também podem alterar o cheiro da urina. Os principais causadores costumam ser o flavorizantes, muito utilizados em medicamentos como suplementos e vitaminas.

 (Crédito: Reprodução/ Internet)
(Crédito: Reprodução/ Internet)

Existem também outros tipos de medicamentos que causam mau cheiro na urina exatamente devido ao efeito que têm em determinado órgão tratado. Por isso, para ter certeza do que está acontecendo, o melhor é falar sobre o assunto com seu médico.

Fonte: Com informações Segredos do Mundo
%d blogueiros gostam disto: