ESPECIALISTA

Comer pizza no café da manhã é mais saudável que leite com cereal

Informação foi divulgada por um especialista em nutrição

Que atire a primeira borda recheada quem nunca comeu aquele pedaço de pizza que sobrou do dia seguinte no café da manhã. O problema é que geralmente nos sentimos culpados quando fazemos isso, já que pizza não é necessariamente o alimento mais saudável do universo.

Quando o assunto é café da manhã, estamos acostumados a imaginar um cenário que envolve um pãozinho e uma xícara de café ou uma bela porção de cereal com leite, certo?

A novidade nisso tudo está no fato de que, ao que tudo indica, mais vale optar pela fatia de pizza do que pelo cereal com leite, sabia? Quem disse isso foi a especialista em nutrição Chelsey Amer, em declaração publicada no The Independent.

O especialista explica que uma fatia de pizza tem a mesma quantidade calórica do que uma porção de cereal matinal com leite. Em termos nutricionais, a especialista explica que a fatia de pizza tem mais proteína, que vai fazer com que você se sinta mais animado durante a manhã.

“Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar do que a maioria dos cereais, então você não vai ter um choque rápido de açúcar”, explicou.

Ainda que essa comparação tenha sido feita, Amer nos lembra de que a pizza não é a escolha mais saudável e que não deve ser uma opção frequente.

“Rotular certas refeições pode às vezes na ajudar e o que nós realmente deveríamos ter em foco é o conteúdo nutricional das nossas escolhas de comida em vez da contagem calórica”, aconselhou.

 

Fonte: Com informações do Megacurioso
%d blogueiros gostam disto: