Facções criminosas no PI, MA e SP

Segundo o delegado Cadena Júnior, todos alvos da operação são membros de duas facções criminosas: uma Maranhão e outra de São Paulo. Treze pessoas foram presas.

 

Polícia cumpre mandados no Piauí, Maranhão e São Paulo pela Operação Codinomes. — Foto: Murilo Lucena/TV Clube

Polícia Civil do Piauí cumpriu mandados de busca em 26 lugares no Piauí, Maranhão e em São Paulo na manhã desta terça-feira (14).

Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) os alvos da operação são pessoas ligadas a duas facções criminosas: uma Maranhão e outra de São Paulo. Treze pessoas foram presas.

Ao todo devem ser cumpridos 19 mandados de prisão e 26 mandados de busca, nas cidades de Teresina, Timon (MA) e em São Paulo (SP). Alguns dos mandados foram cumpridos dentro de penitenciárias. Os investigados são suspeitos de operar o tráfico de drogas na região Sul de Teresina e em Timon.

Ainda segundo o delegado Cadena, algumas das pessoas presas também são suspeitas de outros crimes, como homicídio. As prisões aconteceram por cumprimento de mandado de prisão e em situações de flagrante.

 

 

 

Fonte: G1-PI

Phbcity.com