Flamengo e Vasco empatam no Maracanã, Que clássico foi esse?

Rubro-Negro sai em vantagem, vê rival pular na frente, vira o placar de novo, mas Vasco deixa tudo igual

igualados em 4 a 4 no final.

 

O Flamengo abriu o placar logo aos 37 segundos de jogo. Após bela jogada pela esquerda, Reinier passou por quatro marcadores e cruzou rasteiro. A bola sobrou para Everton Ribeiro que bateu forte a marcou para o delírio dos torcedores rubro-negros.

Jogaço no Maracanã! Com direito a duas viradas, Flamengo e Vasco fizeram uma partida digna de um dos maiores clássicos do mundo. E o resultado mostra isso: 4 a 4.

O resultado coloca o Rubro-Negro com 78 pontos, 11 a mais que o Palmeiras e não podendo mais ser campeão no domingo, quando encara o Grêmio em Porto Alegre.

O Vasco, com 43, subiu para a 10ª colocação. Na próxima rodada, apenas na segunda-feira, a equipe recebe o Goiás em São Januário.

O jogo
O Flamengo começou o jogo já mostrando o porque é o melhor time do Brasil atualmente. Com 40 segundos de jogo, já estava na frente. Após jogada individual pela esquerda, Reinier cruzou para Gabigol. O camisa 9 errou o domínio, mas a bola sobrou com Everton Ribeiro, que, na pequena área, chutou forte para abrir o placar.

Porém, a equipe parou por aí. E foi o Vasco quem passou a dominar as ações. Aos 6, Marrony subiu mais que a zaga e cabeceou para defesa tranquila de Diego Alves. Aos 10, Rodrigo Caio foi tirar uma bola e por pouco não mandou contra o próprio gol.

E a pressão vascaína teve resultado aos 33. Em belíssimo contra-ataque, Rossi cruzou para a área, Raúl subiu e só ajeitou para Marrony, que chegou batendo forte para empatar.

O Vasco não se conteve com o empate e, no lance seguinte, conseguiu a virada. Pikachu fez linda jogada individual, com direito a rolinho em Pablo Marí e foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio. Ele mesmo bateu e, deslocando Diego Alves, colocou seu time na frente.

Era o que o Flamengo precisava para “acordar”. E o empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol encontrou Rafinha. O camisa 13 tentou cruzar, mas a bola bateu em Danilo Barcelos e foi para o gol. Apesar do gol ter sido claramente contra, a arbitragem confirmou o tento para Rafinha, que, assim, conseguiu seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.

Assim como na etapa inicial, o segundo teve foi muito bom e com outra virada, mas para o lado rubro-negro. Antes, o Vasco chegou a ficar na frente com Marcos Júnior, que aproveitou um cruzamento de Rossi aos seis minutos e, sozinho, fez. Sempre muito intenso, o Flamengo foi atrás e contou com a estrela de Bruno Henrique para desempatar. No primeiro gol, ele fez tabela com Arrascaeta e marcou. No seguinte, recebeu pelo alto na área e bateu de primeira para fazer um golaço.

Ribamar iguala tudo nos acréscimos

Ribamar gol vasco flamengo

Ribamar gol vasco flamengo (Foto: André Durão)

Quando todos imaginavam que a partida estava decidida, Ribamar igualou tudo aos 47. Após chutão na área, Henríquez cabeceou para o meio, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio pelo alto e aproveitou saída errada de Diego Alves. Fim de jogo no Maracanã: 4 a 4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação –  Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: