Flamengo x Independiente del Valle:

Escalações, desfalques e arbitragem

 

 

Mais uma festa pode agitar o Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle no Maracanã, pela partida de volta da decisão da Recopa Sul-Americana. É o terceiro título em jogo do Rubro-Negro neste início de ano.

Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Quito, o Flamengo precisa de uma vitória simples para conquistar sua terceira taça em 2020. Não há critério de desempate por gols marcados fora; assim, novo empate leva o duelo para a prorrogação.

A expectativa é de casa cheia. Na última parcial divulgada pelo Flamengo, 62 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo.

Flamengo – técnico: Jorge Jesus

Após o título da Taça Guanabara, o Flamengo teve dois dias para se preparar para a Recopa. O técnico Jorge Jesus tem dúvidas de ordem física para a partida: Rafinha, Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão lesionados e fazem tratamento integral. Dos três, o lateral é quem tem mais chance de jogar. Por outro lado, Arrascaeta, que não enfrentou o Boavista, voltou a treinar em campo e não deve ser problema.

Independiente del Valle – técnico: Miguel Angel Ramirez

Com foco na Recopa, o técnico espanhol poupou boa parte de seus titulares no fim de semana. Mesmo assim, o Del Valle venceu a LDU por 3 a 2. A principal dúvida é o lateral-direito Landazuri, que se machucou no primeiro jogo da temporada e já desfalcou a equipe no jogo de ida contra o Flamengo.

Provável escalação: Pinos; Sánchez, Schunke, Segovia e Caicedo; Pellerano, Faravelli, Guerrero e Franco; Murillo e Torres.

 — Foto: infoesporte

Fernando Rapallini, da Argentina, apita a partida, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade, também argentinos.

O retrospecto do Flamengo dá uma dose a mais de confiança para a final da Recopa, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Dois números importantes dão noção do histórico favorável rubro-negro para enfrentar o Independiente Del Valle.

O primeiro, mais recente, diz respeito a Jorge Jesus: o Flamengo ainda não perdeu no Maracanã com o técnico português. São 19 vitórias e três empates em 22 jogos. Se mantiver o ritmo, o Rubro-Negro levará, no mínimo, a decisão para a prorrogação.

Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mas, se o retrospecto contra equatorianos se repetir, o título da Recopa ficará ainda mais perto. Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra clubes do Equador no Rio de Janeiro: são cinco vitórias em cinco jogos.

Os duelos com equatorianos no Rio de Janeiro

Data Partida Competição Estádio
08/03/2012 Flamengo 1 x 0 Emelec Libertadores Nilton Santos
26/02/2014 Flamengo 3 x 1 Emelec Libertadores Nilton Santos
16/05/2018 Flamengo 2 x 0 Emelec Libertadores Maracanã
13/03/2019 Flamengo 3 x 1 LDU Libertadores Maracanã
31/07/2019 Flamengo 2 x 0 Emelec Libertadores Maracanã

É com base nesta força em casa, com o apoio maciço da torcida – já são 62 mil ingressos vendidos -, que o elenco rubro-negro mostra confiança na vitória. Para o volante Willian Arão, o Flamengo consegue impor ainda mais seu jogo quando atua no Maracanã.

– Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem. No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo – analisou o volante.

Flamengo e Independiente Del Valle empataram em 2 a 2 na partida de ida, em Quito, na última semana. A Recopa não tem critério de desempate por gols marcados fora. Assim, em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação.

GE
PHBCity.com
%d blogueiros gostam disto: