Futebol pelo Piauí

River-PI “começa” 2020 na primeira semana de dezembro

Apresentação acontece no CT Afrânio Nunes, em Teresina

O River-PI definiu o início da pré-temporada de 2020. Os trabalhos começam para valer a partir do dia 9 de dezembro, com a apresentação do elenco no CT Afrânio Nunes, zona sul de Teresina. Ao comando do técnico Márcio Goiano, elenco e comissão técnica iniciam às atividades de olho no Campeonato Piauiense, Copas do Brasil e do Nordeste e Série D do Brasileiro.

CT Afrânio Nunes — Foto: Victor Costa/RiverAC

CT Afrânio Nunes — Foto: Victor Costa/RiverAC

Até o momento, o River-PI anunciou 24 jogadores. Entre eles, seis reforços à pedido do técnico Márcio Goiano. O último anunciado pelo Galo foi o atacante Érico Júnior, ex- Moura de Portugal. O clube ainda procura dois laterais para compor o setor tricolor.

Disputando a Copa do Nordeste e Campeonato Piauiense simultaneamente, o clube traçou uma logística para conseguir administrar as duas disputas. Mesmo com o aperto nas datas, o time terá um intervalo mínimo de quatro dias entre os duelos, o departamento do futebol tricolor informou que não pretende ter dois times. A ideia do clube é ter um grupo fixo e trabalhar para evitar exaustão.

O ano de 2020 começa cedo para o Galo. No dia 17 de janeiro o time de Márcio Goiano estreia no Piauiense, contra o Picos, no estádio Helvídio Nunes. Cinco dias depois, o Tricolor pega estrada rumo a Recife, onde faz o primeiro pelo Nordestão. Em um mês e meio, a equipe terá 13 jogos entre estadual, regional e Copa do Brasil.

ELENCO DO RIVER-PI EM 2020

  • Goleiros: Mondragon, Flávio Henrique e Vinícius
  • Zagueiros: Cris, Anderson Alagoano, Wallysson, Ismael e Felipe Barros
  • Lateral-direito: Carlos Henrique
  • Lateral-esquerdo: Biro Biro
  • Volantes: Emerson, Ronald, Gustavo Henrique, Juliano, João Paulo e Kaio
  • Meias: Bismarck, Jean Natal e João Ananias
  • Atacantes: Eduardo, Valdo Bacabal, Érico Júnior Cris Maranhense e Roney.
Genivaldo Campelo, presidente do River-PI — Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com

Presidente do Galo, Genivaldo Campelo expôs a chateação com a Federação de Futebol do Piauí por não colocar a estreia no estadual em Teresina. Presidente da FFP, Robert Brown pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que a tabela não sofrerá alteração.

Genivaldo Campelo, presidente do River-PI

 

Campeão estadual de 2019, o River-PI terá pela frente as disputas do estadual e também a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileiro.

NOTICIAS DO ALTOS

Altos se movimenta no mercado e fecha com atacante Raphael Carioca.

O atleta defendeu neste ano o América-RJ na disputa da Série B do Campeonato Carioca. A apresentação do jogador deve acontecer junto com os demais contratados, no dia 17 de dezembro, na Cidade da Manga.

Raphael Carioca, atacante do Altos — Foto: Divulgação/Altos

Raphael Carioca, atacante do Altos — Foto: Divulgação/Altos

Raphael Pereira de Lima Camara é natural do Rio de Janeiro e tem 28 anos. O jogador do setor ofensivo começou no futebol alagoano, no CRB, em 2011. Depois, o atacante conseguiu criar uma experiência em clubes fora do país como Independente del Valle, do Equador; Wisla Pulawu, da Polônia e Avenir Béziers, da França. Em 2017, voltou para o Rio de Janeiro, onde teve passagens por Tigres-RJ e por último o América-RJ. Em 2018, conseguiu marcar 11 gols em 18 partidas disputadas

Além de Carioca, o Altos conta com outros reforços para o ataque: os veteranos Klenisson e Rafael Piauí, além de Jânio Daniel. Ao todo, quatro atletas fechados com o Jacaré para o setor ofensivo.

Vice-campeão do Campeonato Piauiense, o Alviverde tem a missão de em 2020 voltar a ocupar a galeria de campeões. Bicampeão nos anos de 2017 e 2018, o Jacaré acabou com o vice em 2019, perdendo o título para o River-PI.

Para 2020, o técnico Fernando Tonet comanda o elenco em três competições: estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.

ELENCO DO ALTOS EM 2020

  • Goleiro: Rodrigo Ramos
  • Zagueiros: Marcelão, Rafael Araújo e Júlio Pitbull
  • Volantes: Netinho, Max Carrasco e Alberto
  • Meias: Roger Gaúcho e Rivaldo
  • Atacantes: Klenisson, Jânio Daniel, Rafael Piauí e Raphael Carioca.
Já na cidade de Parnaiba, ainda não se tem noticias do Parnahyba Sport Club definidas; que se sabe até o momento é que a Diretoria do Clube está mobilizada em razão das Eleições da nova diretoria, que acontece no mês de Dezembro e realizando recadastramento de associados, já se comentou até em um nome de (ponta) para o comando da equipe em 2020 para o Piauiense.
Os Jogos, segundo a FFP – Federação de Futebol do Piaui, acontecerão no Estádio Municipal Comendador Pedro Alelaf.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria competente, já inicio as reformas necessários no Piscinão do Tubarão onde será realizado o Campeonato Piauiense 2020, atendendo assim, as exigências solicitadas pela Entidade Maior do nosso Futebol, como também, oferecer melhor conforto aos Torcedores.
Confira Fotos
Redação – Phbcity.com
%d blogueiros gostam disto: