Futebol Piauiense 2020

São Bernardo elimina o River-PI com gol aos 34seg e pega o Atlético-MG na 3ª fase da Copinha

Sandrinho anota gol mais rápido desta edição da Copa São Paulo e ajuda a deixar time paulista mais próximo da final. Galo do Piauí faz melhor campanha de um clube do estado no torneio;

Um gol-relâmpago ajudou a colocar o São Bernardo na 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e arruinou os planos do River-PI na competição. Sandrinho precisou de apenas 34 segundos de bola rolando para marcar o gol mais veloz desta edição da Copinha e abrir o placar para a equipe paulista na vitória por 3 a 1, neste domingo, em Guaratinguetá. Diogo e Luís Otávio também assinaram a classificação do Tigre, que pega o Atlético-MG na etapa seguinte. Felipe Garcês marcou o único gol na despedida do Galo do maior torneio de base do país.

São Bernardo x River-PI - Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução/MyCujooSão Bernardo x River-PI – Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução/MyCujoo

PARTIDA FRENÉTICA

Bastou menos de um minuto para o São Bernardo encaminhar a classificação. Foram exatos 34 segundos que separaram o apito inicial do árbitro até a finalização de Sandrinho morrer no fundo da rede. O gol marcado pela equipe paulista esquentou a partida logo de cara.

Gol-relâmpago de Sandrinho em São Bernardo 3 x 1 River-PI – Copa São Paulo 2020 — Foto: Reprodução/MyCujoo

Contudo, mesmo com o desfalque do atacante Erick Pulga, o River-PI depositou a responsabilidade sobre os ombros dos demais jogadores de frente. E coube a Felipe Garcês corresponder. O jogador empatou o jogo após jogada iniciada com Sukita e Daniel Bagaceira e fez a festa no banco de reservas tricolor.

Apesar do susto, o São Bernardo voltou a ficar à frente no placar, desta vez graças à bela jogada individual de Diogo, que deixou Giovane no chão, antes de finalizar com perfeição no canto direito do goleiro Pedro Henrique.

E DEPOIS DO INTERVALO?

Pilhados após a conversa com seus treinadores no intervalo, River-PI e São Bernardo não diminuíram o ritmo no segundo tempo. Não à toa o Tigre voltou a marcar. Luís Otávio escorou próximo à linha da pequena área a jogada de linha de fundo e marcou o terceiro gol do seu time no jogo.

O River-PI jogou boa parte da etapa complementar do confronto com 10 jogadores: Ruan Santos cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar da baixa no time, o River-PI não se entregou e buscou a virada até o apito final. O São Bernardo controlou a pressão e administrou a vantagem do placar até a festa da classificação.

Ainda no Futebol Piauiense, esquipes profissionais fazem amistosos e se preparam para 2020

Voando na pré-temporada: 4 de Julho vence rival por 12 a 0 e ativa modo “caça ao título” do Piauiense

Colorado atropela time de amador de Cocal dos Alves, o terceiro teste antes de entrar em ação no estadual. Estreia será diante do Piauí, dia 18, em Teresina

O 4 de Julho sobrou no último ensaio antes de encarar o Campeonato Piauiense 2020. O Colorado venceu por 12 a 0 um selecionado da cidade de Cocal dos Alves, no sábado, e completou a trinca de amistosos preparativos para o estadual. O duelo disputado no estádio João Domingos, em Cocal, foi o último do Gavião de Piripiri antes da estreia no estadual diante do Piauí, dia 18 de janeiro, em Teresina.

4 de Julho x Cocal dos Alves - amistoso 2020 — Foto: Renato Andrade/Reporter10.com

4 de Julho x Cocal dos Alves – amistoso 2020 — Foto: Renato Andrade/Reporter10.com

Emanoel Sacramento, 4 de Julho x Cocal dos Alves – amistoso 2020 — Foto: Renato Andrade/Reporter10.com

Com um hat-trick, Ítalo Pica Pau comandou a goleada ao anotar três gols. Ted Love (2), Gilmar Bahia (2), George (2), Daniel (2) e Dreyvison marcaram no amistoso.

Campeão estadual em 2011, o 4 de Julho disputará o Piauiense com um jejum de nove anos sem conquistas no estado. O Colorado inicia a caminhada pelo tetracampeonato diante do Piauí, às 16h do próximo sábado, no estádio Lindolfo Monteiro, na capital.

No Timon

Com Amarildo, Timon-PI repete titulares e bate Porto Itaqui em amistoso antes do Piauiense

Juninho, Bibiu e Vitinho garantem vitória que embala pré-temporada do Soberano a uma semana da estreia no estadual. Veja provável escalação da 1ª rodada

Timon-PI x Porto Itaqui-MA - Amistoso pré-temporada 2020 — Foto: Divulgação/EC Timon

No último amistoso antes de entrar em ação no Campeonato Piauiense. A Águia Soberana bateu o Porto Itaqui-MA por 3 a 1, neste domingo, no estádio Miguel Lima, em Timon, no Maranhão, e deu ao técnico Nivaldo Lancuna a oportunidade de testar o provável time titular que encara o Altos, no domingo, pela 1ª rodada do estadual. Juninho, Bibiu e Vitinho marcaram os gols da equipe piauiense. Gabriel descontou para os maranhenses.

Lancuna repetiu a escalação dos treinos coletivos da semana passada e mandou a campo o Timon-PI com Lucas Reis; Júnior Tatu, Tonhão, Erick e Vitinho; Amarildo, Edinho, Thalisson e Juninho; Denis e Fernandinho.

No Tubarão do Litoral.

Com experiência internacional, zagueiro Bruno é anunciado como reforço do Parnahyba

Jogador formado na base do Noroeste encorpa setor que tinha apenas Renan e Yago em atividade. Tubarão estreia no Piauiense contra o Flamengo-PI no próximo domingo

 

O Parnahyba reforçou a lista de opções defensivas do elenco do técnico Wallace Lemos. O zagueiro Bruno Reguini foi anunciado como reforço pelo Tubarão uma semana da estreia no Campeonato Piauiense. O jogador foi integrado ao elenco e aguarda a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para atuar com a camisa azulina.

O paulista Bruno Reguini Brandi passou pela base do Noroeste e atuou profissionalmente fora do Brasil – Portimonense e Cartaxo, ambos de Portugal. O jogador atuou no Paulista ano passado e vai disputar a vaga de titular na defesa do Parnahyba com Renan e Yago.

Um dos oito candidatos ao título estadual, o Tubarão abre a jornada em busca do título no próximo domingo contra o Flamengo-PI, em Teresina. O clube não conquista o Piauiense desde 2013.

Treino Parnahyba  — Foto: Jairo Leocadio

Treino Parnahyba — Foto: Jairo Leocadio

Elenco do Parnahyba em 2020

Goleiros: Mathheus, Antônio João e Pezão

Laterais-direitos: Amaral e Sorín

Laterais-esquerdos: Jefferson Sandes e Kaká

Zagueiros: Renan, Bruno e Yago

Volantes: Ruan, Wender, Vinícius e China

Meias: Lucas Silva, França, Juninho Arcanjo, Idelvando e Lima

Atacantes: Genildo, Bruno, Evandro Russo, Vitinho e Alexandre

GE-PI
Phbcity.com
%d blogueiros gostam disto: