Futebol viveu capítulo histórico : Pelé reencontra taças da Copa no Museu Seleção

O futebol viveu um capítulo histórico e marcante na manhã desta sexta-feira (9). O Museu Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu a visita de um dos maiores responsáveis por muitas das taças e itens memoráveis presentes no local: Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Ao conhecer o acervo, inaugurado em 2014, o maior jogador de todos os tempos reencontrou uma velha conhecida que não via desde 1970: a Taça Jules Rimet.

Como a visita era mais do que especial, o espaço recebeu uma preparação especial. Os troféus das Copas do Mundo referentes aos anos de 1958, 1962 e 1970, saíram das redomas e foram para os braços do eterno camisa 10 da Canarinho. A representatividade das conquistas ficaram simbolizadas na dificuldade que o Rei teve para segurá-los e o sorriso em seu rosto.

– Em primeiro lugar, é uma alegria muito grande. Agradeço a Deus por me oferecer este momento. Muitas pessoas têm êxito na vida e não conseguem participar. Eu estou conseguindo. Agradeço a Deus e a todos que nos ajudaram a trazer todo este acervo ao Brasil. É uma alegria muito grande, porque não tem como falar o que representou e promoveu para o país, e eu fazendo parte disso – destacou.

-Créditos: Kin Saito/CBF
20170609112251_0.jpg

Durante o trajeto pelo Museu, os guias começavam a falar e Pelé completava os fatos. Com uma memória invejável, o Rei do futebol deu uma aula sobre Seleção Brasileira. O ídolo lembrou de jogos disputados em meados da década de 1950, falou sobre a preparação para o Mundial de 1962, no Chile, e detalhou a famosa história da camisa azul de 1958, feita às pressas a final daquela Copa. Na parte interativa, o craque ouviu a narração e viu alguns dos muitos gols que marcou usando a Amarelinha.

Ao final do tour, Pelé deu um show de simpatia ao posar para fotos e distribuir autógrafos. O Rei ainda deixou um recado para os amantes da Seleção Brasileira.

– Quem gosta da Seleção precisa vir ao Museu! A maior família e mais conhecida do mundo dentro da história é a família do futebol. É um grande passeio e convido a todos para darem uma olhada. E vejam principalmente as conquistas que eu fiz parte! – brincou.

Um dia marcante para o futebol mundial. Já estamos ansiosos para a próxima visita, majestade!

Fonte: Com informações da CBF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: