Grêmio anuncia contratação

Lucas Silva estava sem clube desde setembro passado

 

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (1º) a contratação do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro e Real Madrid, para reforçar seu elenco.

 O meio-campista de 26 anos rescindiu seu contrato com o gigante espanhol, que ainda detinha seus direitos -embora mal o tenha aproveitado em seu elenco-, e estava livre no mercado da bola. Em 2019, ele participou de 18 jogos pelo time mineiro e não marcou gols. Ele já vai se apresentar ao técnico Renato Gaúcho na próxima semana.

O volante não teve pressa para tomar uma decisão, a despeito das diversas sondagens recebidas. A ideia do jogador era realmente voltar aos gramados no início de 2020, desde que lhe fosse apresentado um projeto com longevidade, também visando a conquista de títulos.

O jogador estava em Belo Horizonte, realizando trabalhos físicos para manter a forma. O Cruzeiro chegou a procurá-lo, mas não conseguiu avançar nas negociações.

Natural de Bom Jesus de Goiás (GO), Lucas se formou nas categorias de base da Raposa e subiu ao profissional em 2011. Ele foi peça importante na conquista do Brasileiro em 2013 e 2014. No ano seguinte, foi negociado com o Real Madrid.

Mas ele pouco fez na capital espanhola. Acabou emprestado ao Olympique de Marselha na temporada 2015-16 para, depois, ser cedido provisoriamente ao Cruzeiro, pelo qual jogou mais duas temporadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação – Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: