Grupamento da Polícia Militar de Dirceu Arcoverde é interditado

Policiais testaram positivo para Covid-19

Até o momento, o Piauí possui 45 PMs infectados pelo coronavírus.

O Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí, foi interditado para sanitização após seis policiais testarem positivo para a Covid-19, incluindo o comandante da PM da cidade.

Até o momento, o estado possui 45 PMs infectados pelo coronavírus. Na noite de terça-feira (26), foi registrada a primeira morte de um PM pela Covid-19 no estado. O cabo Antônio Francisco Braga, de 46 anos, faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao G1, o comandante do 11° Batalhão da PM, major França, informou que os policiais foram submetidos ao exame e, após o resultado divulgado na terça-feira (26) testar positivo, todos eles foram afastados.

“Os policiais foram submetidos ao teste que acusou positivo e, seguindo as orientações, eles foram examinados, medicados e ficarão em isolamento social nas suas residências”, comentou.

Na manhã desta quarta-feira (27), foi realizada uma sanitização na sede do GPM pela Secretaria de Saúde de Dirceu Arcoverde. O comandante destacou que será deslocada uma equipe do batalhão para ficar responsável pelo policiamento da cidade enquanto os demais cumprem a quarentena

“Nós providenciamos um efetivo para ficar responsável pelo policiamento do local”, disse.

Phbcity.com