Incêndio na BR-343 Piauí

Incêndio destrói placas de sinalização em curva na BR-343 no Piauí

Moradores do município de Campo Maior realizaram um mutirão na manhã desta quinta-feira (16/07) para combater um incêndio na BR-343.

Moradores do município de Campo Maior realizaram um mutirão na manhã desta quinta-feira (16/07) para combater um incêndio na BR-343, na entrada da cidade. Placas de sinalização no local ficaram destruídas devido às chamas.

Utilizando a técnica “cortar fogo” com enxadas, os moradores tentaram controlar o avanço do incêncio que destruiu parte da vegetação e várias placas de sinalização ao longo da rodovia. O Corpo de Bombeiros esteve  no local para conter as chamas.

Todos os anos as rodovias do Piauí são atingidas por incêndios no período do verão. A população pede apelo às autoridades para o compromisso de amenizar esse problema que todos os anos causa prejuízos enormes para os moradores.

A Defesa Civil de Campo Maior já montou um plano estratégico para o combate a incêndios nesse período do ano entre os  meses de agosto a outubro que são considerados os mais críticos por conta da cultura de queimada realizada pela população, bem como a característica climática que colabora para a propagação do fogo.

 

Redação Portal Phbcity