Jornalista estava tomando banho ‘normal’, diz uma testemunha

Karen Dannielle Lima de Oliveira, de 26 anos, morreu afogada na praia do Arrombado, em Luís Correia.

O que seria uma tarde de lazer acabou se transformando em uma tragédia na praia do Arrombado, em Luís Correia, no litoral do Piauí, na tarde de sábado (27). Ajornalista Karen Dannielle Lima de Oliveira, de apenas 26 anos, morreu afogada no momento em que tomava banho na companhia da irmã, Brenda Marcely Oliveira Fortes, e do cunhado, Pablo Henrique de Araújo Arruda.

A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) informou que os dois também se afogaram, mas foram salvos e levados por uma ambulância do SAMU ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), e liberados ainda no mesmo dia. Ambos passam bem, apesar do susto.

Uma garçonete que trabalha próximo da praia diz ter presenciado o ocorrido e conta, em detalhes, como tudo aconteceu.  “Ela [Karen] estava tomando banho normal, só depois de algumas horas as pessoas perceberam que ela estava se afogando. Um rapaz entrou na água para salvar, mas não conseguiu, aí outros entraram com uma corda e conseguiram tirar esse rapaz. Sobre essa jovem que realmente morreu, eles entraram e puxaram ela que já estava quase morta”, relatou.

De acordo com a Polícia Militar, um médico que estava a passeio na praia ainda tentou reanimar a jornalista. “Os pescadores de lá pegaram uma canoa e entraram, conseguiram socorrer a Brenda e o rapaz, o Pablo. Ela [Karen] já estava praticamente em óbito, ela estava totalmente apagada. Tinha um médico lá, que ninguém sabe o nome, que tentou reanimar, mas infelizmente ela veio a óbito”, afirmou um policial.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado.  O pescador que salvou os outros dois jovens e resgatou o corpo da vítima foi identificado como Edmar Araújo da Rocha. Ele informou para a polícia que a maré estava enchendo e ficando perigosa para banho.

Corpo da jornalista Karen Dannielle Lima de Oliveira
Corpo da jornalista Karen Dannielle Lima de Oliveira

 

 

Fonte: MN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *