Mano Menezes, Mais uma vítima do Flamengo

Em tarde de recordes, Flamengo vence o Palmeiras; Mano é demitido

Campeão brasileiro antecipado, Rubro-Negro vence pela primeira vez na Arena Palmeiras. Time chega a 80 gols e tem melhor ataque da era de pontos corridos com 20 clubes. Gabigol também consegue feito inédito, e técnico alviverde não resiste

No duelo entre o campeão brasileiro da última edição e o atual, o Flamengo levou a melhor e venceu o Palmeiras por 3 a 1, na tarde deste domingo, em São Paulo. Mesmo fora de casa e com sua torcida vetada por uma decisão do MP-SP, o Rubro-Negro dominou completamente a partida e não precisou se esforçar muito para conseguir o resultado. Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta marcaram os gols. Mano Menezes não resistiu à derrota em casa e foi demitido após a partida.

Palmeiras x Flamengo

Palmeiras x Flamengo (Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes)

  • RECORDES E MARCA

    Campeão desde o domingo passado, o Flamengo segue quebrando recordes. Após conseguir a maior pontuação da era de pontos corridos, o Rubro-Negro chegou a 80 gols e passou a ter o melhor ataque desde que a competição passou a ter 20 clubes em 2006. Gabigol também se tornou o maior goleador em uma edição, neste período. Foi a primeira vez que Flamengo venceu na Arena Palmeiras.

    O resultado foi parecido com o do primeiro turno, no Maracanã, e que levou à demissão do técnico Luiz Felipe Scolari. A derrota em casa projeta um clima de tensão e instabilidade para as rodadas finais do Palmeiras no Brasileirão. Desde 2015, a equipe não somava três derrotas seguidas, o que deixa o time estacionado nos 68 pontos. O jogo marcou a despedida do Palmeiras do seu estádio em 2019. Na próxima rodada, o time, o terceiro colocado com 68 pontos, vai enfrentar o Goiás, em Campinas – o estádio da capital estará indisponível na quinta-feira por causa de um evento.

    FICHA TÉCNICA

    PALMEIRAS 1 x 3 FLAMENGO

    PALMEIRAS – Jailson; Marcos Rocha, Luan Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires (Scarpa) e Lucas Lima (Willian); Dudu e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

    FLAMENGO – Diego Alves; Rafinha (Rodnei), Rodrigo Caio, Rhodolfo e Filipe Luís; Arão, Gerson, Bruno Henrique (Diego), Arrascaeta e Vitinho (Piris); Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

    GOLS – Arrascaeta, aos três, e Gabriel, aos 46 minutos do primeiro tempo. Gabriel, a um, e Matheus Fernandes, aos 38 minutos do segunndo tempo.

    ÁRBITRO – Ricardo Ribeiro (Fifa/MG).

    CARTÕES AMARELOS – Rafinha e Vitinho.

    RENDA – R$ 1.291.119,45.

    PÚBLICO – 22.219 pagantes.

    LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação – Phbcity.com

%d blogueiros gostam disto: