Mineirinho estreia com vitória, e Yago Dora é eliminado no QS de Chiba, no Japão

 

Algoz de três campeões mundiais no seu caminho até a semifinal em Saquarema – John John Florence, Gabriel Medina e Mick Fanning – Yago Dora confirmou a presença nas Ilhas Fiji, de 4 a 16 de junho. Ele defendia no Japão a terceira posição no ranking do QS e poderá ser ultrapassado. O paranaense criado em Florianópolis terminou em quarto na bateria vencida pelo ex-top Alex Ribeiro, da Praia Grande (SP). Flavio Nakagima ficou em segundo e avançou à próxima fase.

David do Carmo foi outro a se classificar, em uma disputa que eliminou Deivid Silva e Lucas Silveira. O paulista do Guarujá Victor Bernardo anotou um 8.17 e 6.13 para alcançar 15.20 pontos e garantir a liderança isolada de sua bateria no round 2. O ex-top australiano Mitch Coleborn foi o segundo, com 13.33. Heitor Alves e Thiago Camarão também colocaram o Brasil na próxima fase, em uma bateria que teve o havaiano Mason Ho na lanterna.

Estreante na elite na temporada de 2017, o australiano Ethan Ewing reencontrou o caminho das vitórias e passou à terceira fase. O americano filho de japoneses Kanoa Igarashi tirou nota 9.50 para chegar a 17.17 pontos e deixar para trás o indiano Oney Anwar (13.44), o australiano Reef Heazlewood (11.90) e o australiano Tom Whitaker (9.43).

Michael Rodrigues, Samuel Pupo, Marco Fernandez e Bino Lopes, que cometeu uma interferência, também se despediram na terceira fase nas águas asiáticas. A organização do QS 6000 em Chiba paralisou as disputas na segunda fase, antes do confronto entre o italiano Leonardo Fioravanti, o brasileiro Alejo Muniz, o francês Paul Cesar Distinguin e o sul-africano Slade Prestwich. A próxima chamada será nesta sexta-feira, às 6h30, pelo horário de Brasília.

Fonte: Globo esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *